Gilberto e Preta Gil cantam juntos em São Paulo (Crédito: Reprodução/Instagram @gilbertogil)

Gilberto Gil se emocionou ao dividir palco com Preta Gil pela última vez: vídeo é comovente

A cantora participou da turnê do pai antes de ir aos Estados Unidos para tratamento experimental

Gilberto Gil se emocionou no último show que dividiu o palco com sua filha, Preta Gil. Na turnê “Tempo Rei”, eles cantaram juntos a música “Drão”, que é uma homenagem de Gilberto após a separação da mãe de Preta, Sandra Gadelha.

A cantora morreu no último domingo (20) em Nova Iorque, Estados Unidos, onde fazia tratamento experimental para o câncer. Preta enfrentava a doença há dois anos e sempre mostrou esperança na cura.

Gilberto Gil e Preta Gil cantando juntos: vídeo

Gilberto Gil e Preta Gil na turnê Tempo Rei. (Créditos: Reprodução / @pridiabr)
Gilberto Gil e Preta Gil na turnê Tempo Rei. (Créditos: Reprodução / @pridiabr)

Gilberto Gil dividiu o palco com a filha, Preta Gil, pela última vez no dia 26 de abril durante show da turnê “Tempo Rei”, realizado em São Paulo.

Pai e filha se emocionaram muito ao cantar a música “Drão” — canção escrita pelo cantor como uma homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, após a separação do casal.

Preta dividiu o palco pela última vez com o pai um pouco antes de ir para Nova Iorque, Estados Unidos, para um tratamento experimental de câncer, onde ela morreu no último domingo (20).

Na ocasião, a cantora subiu ao palco sendo recebida com muitos aplausos da plateia. A mãe de Preta também presente no estádio e se emocionou junto. “Um beijo, mãe. Eu sei que você está aqui hoje assistindo a gente. Te amo!”, declarou Preta no fim da apresentação.

@pretagil

Cantando “Drão” com meu amado pai @Gilberto Gil ❤️

♬ som original – Preta Gil

Alguns dias após a apresentação, Preta compartilhou nas redes sociais a emoção de dividir o palco com o pai.

“No palco, de mãos dadas com meu pai, cantando ‘Drão’, foi impossível não me emocionar. ‘Drão’ fala sobre o amor que permanece, mesmo depois das grandes transformações da vida. Sobre vínculos que o tempo não desfaz, só amadurece. Cantar essa música com você, pai, foi sentir na pele tudo o que vivemos: o amor, a música e a história que carregamos juntos. Um momento que vou guardar pra sempre comigo”, escreveu ela.

A cantora, que faleceu aos 50 anos, aproveitou para se declarar para Gilberto: “Obrigada por me ensinar que o amor verdadeiro se reinventa, se fortalece e que a música é a nossa forma mais bonita de eternizar isso. Amo você, pai!”.

Gilberto Gil sobre morte da filha

No último domingo (20), Gilberto e Flora Gil, madrasta da cantora, compartilharam um comunicado nas redes sociais sobre a morte de Preta Gil.

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, escreveram em nota.

A cantora enfrentava um câncer colorretal há dois anos. Preta contou com o apoio constante da família e dos amigos durante todo o tratamento.

As informações sobre as solenidades fúnebres da cantora não foram informadas: “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”.

Despedida de Preta Gil