Quem é a mulher que viveu relação a três com Cazuza e Ney Matogrosso

Yara Neiva viveu relação a três com Cazuza e Ney Matogrosso – em triângulo amoroso intenso – que administraram de forma leve

A relação de Ney Matogrosso com Cazuza voltou a gerar curiosidade depois do lançamento de “Homem com H”, cinebiografia do artista, no catálogo da Netflix.

Os dois ficaram juntos durante três meses intensos, mas não se desgrudaram até o fim da vida do cantor, em julho de 1990, chegando a formar um triângulo amoroso com uma mulher.

Saiba quem é ela!

Cazuza e Ney Matrogrosso formaram triângulo amoroso

Eventualmente, o envolvimento entre os dois artistas também incluiu uma terceira pessoa: a empresária milionária Yara Neiva, amiga em comum e responsável por apresentá-los.

De acordo com Ney – A Biografia, publicada pela Companhia das Letras, Yara foi a responsável por promover o primeiro encontro entre eles, levando Cazuza à casa do cantor, onde se aproximaram.

“Ney enrolava um baseado quando ela revelou que o filho de João Araújo estava lá embaixo. ‘Não disse para subir porque achei que você poderia se incomodar’, disse Yara. Ney, surpreso, respondeu: ‘Imagina, chama ele’”.

Cazuza e Ney Matogrosso (Crédito: Reprodução)

A biografia conta que os três ficaram filosofando, enquanto Ney estava espalhado na cama e Cazuza sentado no chão, com as costas apoiadas em um guarda-roupa. Na sequência, os dois se beijaram pela primeira vez.

“Quando Ney não esperava, Cazuza se levantou subitamente, projetou o corpo sobre o de Ney e perguntou: ‘Você me beija?’. Um disparo respondido com a mesma velocidade: ‘Por que não?’. Grudaram os lábios e os corpos por um bom tempo de duração, fazendo juras e mentiras sinceras nas quais resolveram acreditar e viver a partir daquele instante”.

Cazuza e Ney Matogrosso em romance com Yara

Nesse meio tempo, Cazuza e Yara também descobriram uma conexão, nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro. A filha dela, na época com quatro anos, começou a brincar com o cachorro do cantor, com quem engatou uma conversa que resultou em grande amizade.

“Algo que, ainda no início dos anos 1980, significava muitas vezes transar sem expectativas amorosas”, afirma o livro. Em um determinado momento, os dois chegaram a se apaixonar, mas nunca oficializaram uma relação monogâmica.

O triângulo amoroso com Ney veio à tona em uma entrevista recente de Caroline Abras no podcast “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi, que detalhou como era a dinâmica entre o “trisal” ao questionar o próprio artista.

Yara Neiva, Cazuza e Ney Matogrosso (Crédito: Reprodução/Instagram)

“‘Tá, mas como era essa relação? Mas vocês não se pegavam? Vocês namoravam?’. E ele: ‘Sim e não. Eram relações meio fluidas. A gente ficava com a Yara, mas eu também ficava com o Cazuza, e ela também ficava’”

Questionado se algum deles tinha ciúmes, o cantor entregou: “Carol, não tinha nada disso nessa época. A gente achando que inventou a roda falando de relações poligâmicas abertas… Imagina, Carol, a gente não tinha isso nessa época”.

Discreta, Yara sempre optou por se manter longe dos holofotes, com carreira de sucesso no mundo dos negócios. Entretanto, ficou conhecida por sua conexão com dois dos maiores nomes da MPB.

Mais sobre Ney Matogrosso