Por onde anda Thiago Rodrigues? Ator assumiu carreira diferente em Portugal

Thiago Rodrigues se tornou produtor de vinho em Portugal e, mesmo após voltar ao Brasil, seguiu apaixonado pela profissão

Thiago Rodrigues, que estreou na Globo em “Malhação” (2005), se mudou para Lisboa, em Portugal, em 2018. Nesse meio tempo, seguiu carreira como ator, passando por algumas produções da TVI, emissora local. No entanto, a paixão por vinho fez com que optasse por mudar o foco de sua carreira.

Veja como está atualmente!

Por onde anda Thiago Rodrigues: ator mudou de profissão

Apesar da mudança, a última novela de Thiago foi “Gênesis”, da Record TV. Posteriormente, o ator atuou em “Quero É Viver” e “Somos Portugal”, ambas da TVI. No entanto, os quatro anos em Portugal aproximaram Thiago do mundo dos vinhos.

Atualmente, Thiago, de 44 anos, foi considerado um próspero produtor de vinho da região. Além disso, o ator também abriu um bar em Portugal, chamado Jobim, especializado na bebida, estabelecimento que completa sete anos em 2025.

Thiago Rodrigues (Crédito: Reprodução/Instagram @euthiagorodrigues)

“Há bastante tempo que venho buscando mais conhecimento no mundo do vinho”, declarou o ator, ao Gshow.  “Isso me levou a conhecer e me relacionar com muitas pessoas desse universo. São produtores, enólogos, sommeliers, lá em Portugal. Me envolvi demais com isso. E durante um tempo até produzi um programa sobre vinhos. Em 2021, apresentei o evento ‘Vinhos de Portugal’, do jornal O Globo.”

Durante sua trajetória, Thiago se aproximou de uma das maiores cooperativas de vinho verde de Portugal, localizada perto da Espanha, com a ajuda de um amigo, Frederico Falcão. Como resultado, os dois criaram um rótulo, o Vinhas do Príncipe.

Como foi criado o vinho de Thiago Rodrigues

“O vinho não é verde. Eles chamam de vinho verde porque é a região dos vinhos verdes. Quer dizer, existem aí algumas explicações. Uma delas é que aquela região é muito arborizada. Eles buscam colher as uvas verdes e, na hora da feitura do vinho, ele ganha um frescor que tem tudo a ver com praia, piscina..”.

O nome, entretanto, foi escolhido para homenagear Bob, o cãozinho da raça pug que tinha sua mulher, a empresária gaúcha Mariana Zaffari, como tutora. A esposa de Thiago, portanto, também virou sócia no novo negócio e o rótulo do vinho tem uma foto do animal, que viveu durante 11 anos.

Thiago Rodrigues com a esposa Mariana Zaffari (Crédito: Reprodução/Instagram @euthiagorodrigues)

Thiago Rodrigues conheceu esposa no Brasil

O casal se conheceu em 2020 na praia do Rosa, em Santa Catarina, onde moram atualmente. “Ele era o príncipe dela. A ideia inicial era homenagear o bairro onde tenho o meu wine bar, o Príncipe Real, lá em Lisboa. Acabou que conseguimos unir o nome Príncipe Real com o Bob, que tinha 11 anos e faleceu. Ele era o príncipe da Mariana”, explicou o ator.

A mudança de Thiago para a Praia do Rosa, uma das preferidas dos surfistas como ele, foi feita durante a pandemia. O ator, por outro lado, frequentava o lugar com frequência desde os 18 anos, se aventurando no esporte.

“A gente depois viveu um tempo em Portugal, onde ainda costumamos ir muito. Hoje nem consigo viajar tanto para lá. Atualmente produzo o vinho em Portugal e o distribuo no Brasil. E, o bar, meus sócios tocam o negócio. Tenho contato diário com o pessoal da vinícola”.

Thiago Rodrigues com o filho Gabriel (Crédito: Reprodução/Instagram @euthiagorodrigues)

Thiago é pai de Gabriel, de 16 anos, do casamento com a jornalista Cris Dias. “Levanto as mãos para o céu para agradecer a Deus pelo que meu filho é. É um garoto interessante. Em tem interesse em coisas que me deixam com muito orgulho”.

“Ele gosta de música, de instrumentos, faz aula de violão, de capoeira e, claro, como todo garoto, gosta de jogar seus joguinhos, mas não chega a ser uma coisa problemática. O gosto musical dele me deixa muito orgulhoso. O que a molecada escuta hoje é meio duvidoso. Tenho a certeza de que eu e a Cris o criamos muito bem para o mundo”.

Thiago Rodrigues investe em nova profissão

Com o investimento de Thiago na produção de vinho, a carreira de ator, de acordo com o próprio, ficou em segundo plano. No entanto, segue aberto para novos papéis e oportunidades, sobretudo os que não prejudiquem o lado empreendedor.

“Nunca vou deixar de ser ator. É um prazer, é uma paixão que tenho. Sempre foi o meu ofício. Mas hoje tenho alimentado muito esse meu lado de empreendedor. Sinto falta de atuar. Muita gente me pergunta: ‘Nossa, você deixou de ser ator?’ Não! Mas hoje tenho vontade de fazer a coisa do vinho crescer e dar certo”.

“Teria dificuldade de estar debruçado num projeto de televisão que toma tempo e não conseguiria estar aqui (em Santa Catarina), teria que estar em São Paulo. Tenho muito prazer de estar envolvido nesse mundo do vinho. Financeiramente também. Me dá mais segurança. Como ator, estaria recebendo por oito meses, um ano, no máximo. E esse projeto é para a vida. No Brasil, a carreira de ator é muito insegura e instável. A gente tem muito medo”, acrescentou, por fim.

Famosos