Poliana Rocha, esposa de Leonardo, propôs dieta a duas mulheres que trabalham com ela, incluindo jejum intermitente de 16 horas sem citar o acompanhamento de profissionais da área
Influencer e esposa do cantor Leonardo, Poliana Rocha polemizou ao propor um “desafio” para duas de suas funcionárias. Segundo a empresária, ela teria se preocupado ao vê-las tomando refrigerante no café da manhã e, por isso, propôs uma dieta com direito a prêmio para quem emagrecer mais ao fim de uma semana.
Poliana Rocha coloca funcionárias em dieta

Adepta de um estilo de vida fitness, Poliana Rocha, esposa de Leonardo, propôs um desafio a duas das mulheres que trabalham na mansão do casal. Nos Stories do Instagram, ela mostrou as duas funcionárias e afirmou que, a partir de agora, ambas estão de dieta que renderá um prêmio a que perder mais peso.
“Estavam tomando Coca-Cola no café da manhã e eu fiquei muito preocupada com a saúde delas”, disse Poliana, afirmando o que decidiu a partir disso. “Elas se pesaram e nós vamos ficar uma semana com uma dieta muito saudável aqui em casa. Tudo o que eu comer, elas vão comer – e sábado nós vamos nos pesar de novo”, disse.
Na sequência, a esposa de Leonardo explicou o que vai acontecer após a segunda pesagem. “Quando for no sábado, vamos nos pesa para saber quem perdeu mais quilinhos, e quem perdeu mais quilinhos vai ganhar uma surpresinha da patroa, combinado?”, propôs a influencer que, no dia seguinte, questionou as duas sobre o primeiro dia da nova alimentação.

“Passei [bem], fiz dezesseis horas de jejum, tomei whey com mamão”, respondeu uma delas. “Estou ótima, não estou sentindo fome. Comi uma fatia de queijo branco com café”, afirmou a segunda.
Atualmente, Poliana tem caracterizado o processo como uma reeducação alimentar, mas não deu detalhes sobre um plano alimentar feito por especialistas da área ou do acompanhamento médico das duas funcionárias.
Atitude de Poliana Rocha divide opiniões na web
Após as postagens da esposa de Leonardo, a atitude dela dividiu opiniões. Algumas pessoas veem a ideia dela como algo positivo, que pode beneficiar a saúde das duas mulheres. Já outras veem a atitude como algo exagerado e incompleto, visto que não inclui, até onde foi revelado por ela, um acompanhamento especializado.

“Coisa linda uma patroa dessas”, disse um perfil no Instagram. “Que legal, parabéns, Poliana, isso que é patroa”, disse outro. “Gostaria de ter uma patroa dessas, Poliana pensa no bem-estar das suas funcionárias, saúde em primeiro lugar”, comentou mais um.
“Então paga a nutricionista, o personal, os suplementos e a canetinha [remédios para emagrecer] também, amore”, propôs um perfil no X, antigo Twitter. “Isso se chama coação”, acusou outro. “Patrocina uma academia, uma nutri, um médico para receitar a canetinha e, se precisar, um psicólogo. Aí sim eu dou valor”, afirmou outro. “Querendo impor o que acha bonito”, declarou mais um.
É importante lembrar que o sobrepeso e a obesidade são questões multifatoriais, assim como estratégias de emagrecimento. Diversas questões podem influenciar na dificuldade de se perder peso, e nem todos os perfis alimentares se beneficiam de uma mesma dieta. Se você estiver tentando emagrecer, busque profissionais da área, que são capacitados para dar as orientações mais apropriadas para cada organismo.

