Preta Gil se declara a Ivete Sangalo e amigas nos EUA: “O que seria de mim sem vocês?”

Preta Gil viajou aos Estados Unidos para tratamento experimental contra câncer e reencontrou Ivete Sangalo e mais amigas em Washington

Preta Gil reencontrou Ivete Sangalo, Malu Barbosa e Roberta Saretta durante sua estadia nos Estados Unidos, onde realiza um tratamento experimental contra o câncer. Em momento de carinho e gratidão, a artista se declarou às amigas nas redes sociais e compartilhou detalhes de sua batalha pela cura.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Celebridades e Fofoca aqui

Preta Gil se declara à Ivete e mais amigas

(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Preta Gil se emocionou ao reencontrar Ivete Sangalo e mais amigas em Washington, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (16). Em meio à sua jornada de tratamento contra o câncer de intestino, a cantora usou as redes sociais para celebrar a amizade com a baiana e outras companheiras que têm lhe dado suporte neste momento delicado.

“Eu e ela sempre juntas”, escreveu Preta em um story no Instagram ao mostrar o encontro com Ivete. Em outro post, ela aparece ao lado da empresária Malu Barbosa e da médica Roberta Saretta e declarou: “O que seria de mim sem vocês?”.

Roberta Saretta é cardiologista e gerente médica de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela tem uma ligação antiga com a família Gil: tratou Gilberto Gil em 2016, experiência que inspirou o cantor a compor a música “Quatro Pedacinhos”.

A viagem de Preta aos EUA aconteceu no início da semana. Ela chegou a Washington na última terça-feira (13) com o objetivo de iniciar um tratamento experimental com medicamentos inovadores, que ainda estão na fase final de estudo. Segundo a cantora, suas chances de cura estão fora do Brasil.

Histórico da saúde de Preta Gil

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal no final de 2022, após passar mal em casa e buscar atendimento médico. Desde então, passou por tratamentos intensos, incluindo radioterapia, quimioterapia e uma cirurgia de grande porte para remoção do tumor. Esse procedimento também implicou a retirada do aparelho reprodutor e a amputação temporária do reto.

Durante alguns meses, a cantora ficou livre de focos da doença. No entanto, em agosto de 2024, o câncer voltou e, dessa vez, de forma mais agressiva, com metástases fora do intestino — atingindo o peritônio, o ureter e os linfonodos. Devido à limitação dos tratamentos disponíveis para câncer colorretal metastático, Preta se submeteu a uma cirurgia delicada que buscou remover o maior número possível de tumores.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Celebridades e Fofoca aqui

Agora, sua esperança está depositada em terapias experimentais nos Estados Unidos. Embora não tenha revelado detalhes específicos do tratamento, especula-se que se trate de terapias-alvo — que utilizam as características específicas das células cancerígenas para combatê-las de maneira mais eficaz e precisa.

Famosos