“The Virtues” prova talento da equipe envolvida e série promete impactar tanto quanto “Adolescência”
“Adolescência” se tornou uma das minisséries mais assistidas da história da Netflix, ao estrear no streaming em março, se consagrando um fenômeno global. A sinopse acompanha Jamie Miller (Owen Cooper), preso pelo assassinato de uma colega de escola, aos 13 anos, pegando a família de surpresa.
Ao longo dos quatro episódios, a produção aborda temas como bullying, a influência da subcultura incel disseminada online, a misoginia, a radicalização de jovens e o abismo entre pais e filhos. Para aqueles que já assistiram tudo, separamos outra opção de série, da mesma equipe criativa, para se surpreender.
“Adolescência”: série para assistir se amou a original da Netflix
“The Virtues”, lançada em 2019, foi dirigida por Shane Meadows e coescrita por Jack Thorne, contando com Stephen Graham no papel de protagonista. Os dois últimos estiveram ativamente envolvidos na criação e desenvolvimento do roteiro de “Adolescência”.
Na série, Joseph (Stephen Graham), um homem atormentado pela vida, decide retornar à Irlanda para confrontar sua infância no sistema social de cuidados, onde passa por uma reviravolta eventualmente. De acordo com a sinopse oficial, “‘The Virtues’ é uma história de amor sombria, visceral e improvável entre dois estranhos abandonados”.

Pertencente ao gênero drama, “The Virtues” explora temas de alto impacto, como por exemplo, abuso, dependência química e redenção, de forma sensível e profunda. A entrega de Stephen Ghaham ao papel de Joseph e a direção de Meadows foram muito elogiadas pela crítica especializada.
Como resultado, a série conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site considerado referência entre os especialistas. “Stephen Graham faz uma performance magistral na representação profundamente pessoal do trauma feita por Shane Meadows, presenteando os espectadores com um relato cru de autodestruição e uma promessa esperançosa de renovação”, destaca o consenso dos críticos.

“Adolescência” e “The Virtues”, entretanto, comprovam a maestria de seus criadores em narrativas de forte impacto emocional. O elenco inclui nomes de peso, como Niamh Algar (“Mary & George”), Helen Behan (“Onde Está Elizabeth”) e Frank Laverty (“Noble”).
“The Virtues”: número de episódios e onde assistir
Com apenas uma temporada, de quatro episódios no total, “The Virtues” está disponível no catálogo do Prime Video para assinantes.