“Ransom Canyon” se baseia em série de livros de mesmo nome e optou por mudanças em detalhes do roteiro
“Ransom Canyon”, que chegou à Netflix em 17 de abril, é uma adaptação da série de livros de mesmo nome escrita por Jodi Thomas. A série, ambientada nas colinas do oeste do Texas, acompanha três famílias de rancheiros poderosas, cujas vidas e legados estão interligados. No entanto, algumas adaptações foram feitas considerando a obra literária, com foco no primeiro de oito volumes.
Mudanças entre o livro e a série de “Ransom Canyon”
Relação de Staten e Quinn em “Ransom Canyon”
Na série, a relação de Staten (Josh Duhamel) e Quinn (Minka Kelly) se desenvolve de maneira mais romântica, com provocações, afastamentos e reencontros. Em contrapartida, no livro que baseou a obra, os dois se envolvem sexualmente de forma casual antes de perceberem que têm sentimentos.
Portanto, a versão de “Ransom Canyon”, da Netflix, opta por construir o romance aos poucos, com uma dinâmica de idas e vindas, que cria tensão emocional ao longo dos episódios.

Gravidez de Quinn em “Ransom Canyon”
Da mesma forma, a gravidez de Quinn ganhou outra abordagem na série, já que, no livro, a protagonista engravida de Staten ainda na metade da história. Como resultado, o romance ganha ainda mais tensão, uma vez que o rapaz não estaria preparado para outro filho.
A versão da Netflix, por outro lado, ignora a gravidez e deixa de fora o acontecimento. Por não ter sido abordada ainda na primeira temporada, a expectativa é de que o romance continue seguindo um ritmo mais lento do que no universo de Jodi Thomas.
Passado de Quinn foi omitido
O passado de Quinn foi parcialmente omitido em “Ransom Canyon”. No livro, a protagonista retorna para Ransom Canyon (chamada de Crossroads na obra) para fugir de um trauma profundo: um abuso cometido pelo seu professor de piano em Nova York.
A fatalidade, contudo, marca a vida de Quinn, orientando o seu modo de agir e pensar. A série, contudo, não cita essa parte da história, uma vez que, segundo a showrunner April Blair, optaram por focar menos na violência contra mulheres, destacando o apoio e força delas.

Papel de Yancy em “Ransom Canyon”
No livro, Yancy (Jack Schumacher), um ex-presidiário com poucas ambições, busca um recomeço. Por causa disso, o protagonista se mantém distante de Davis Collins (Eoin Macken), não busca enganar Cap Fuller (James Brolin) e não participa de negociações de terras, priorizando evitar problemas e construir um futuro limpo.
A série, por sua vez, mostra um Yancy com tons mais sombrios. Envolvido em tramas duvidosas e comportamento ambíguo, o protagonista gera incerteza quanto a seus objetivos. Da mesma forma, a relação com Ellie (Marianly Tejada) também se desenvolve de forma mais rápida e intensa do que na obra original.
Austin Water & Power só existe na série
A corporação Austin Water & Power, que deseja adquirir terras em Ransom Canyon, não existe no livro que serviu de inspiração para a série. A equipe responsável pela série optou por criá-la para aumentar a tensão no arco dramático e promover novas interações na vida dos protagonistas.
Davis Collins, que representa esse interesse empresarial, portanto, também só existe na série, assim como outros personagens ligados ao núcleo. Os fãs acreditam que a adaptação no roteiro possa ter relação direta com o sucesso de “Yellowstone” – série que aborda a disputa de terras no oeste americano.

Triângulo amoroso em “Ransom Canyon”
Lauren (Lizzy Greene), que sonha em ser líder de torcida de universidade, vive um triângulo amoroso com Reid (Andrew Liner) e Lucas (Garrett Wareing), na série da Netflix. Entretanto, a personagem original criada por Jodi Thomas não tem envolvimento com Reid, mantendo uma relação mais estável com Lucas.
Diferente do que mostra o streaming, no livro, dúvidas e hesitações entre o casal não acontecem com frequência. O alcoolismo da mãe de Lauren, além disso, tem mais peso na obra literária, tratado com menos profundidade na série da Netflix, que promove acidente com a cheerleader, aumentando o arco dramático.
A primeira temporada de “Ransom Canyon” está disponível na Netflix.