Participação surpresa de Preta Gil no show de Gilberto Gil em São Paulo levou o pai às lágrimas durante a canção “Drão”
Em plena turnê de despedida, Gilberto Gil recebeu no palco sua filha Preta Gil, que fez uma aparição surpresa para cantar ao seu lado. A apresentação comoveu o público e arrancou lágrimas do veterano artista — tudo isso poucos dias após a recuperação da artista, que enfrentou sérios problemas de saúde.
Preta e Gilberto Gil emocionam público

Durante o show da turnê “Tempo Rei”, no último sábado (26), em São Paulo, Gilberto Gil foi surpreendido por uma participação especial e comovente: sua filha, Preta Gil, subiu ao palco para cantar com ele. A dupla apresentou a música “Drão”, um dos clássicos mais sensíveis da carreira de Gil, composta em homenagem à ex-mulher e mãe de Preta, Sandra Gadelha. A canção, embora tenha sido lançada originalmente em 1982, ainda carrega uma forte carga emocional, e dessa vez não foi diferente.
A apresentação foi intensamente tocante. Nos telões, foram exibidos arquivos pessoais e imagens da família, o que potencializou a emoção do momento. Ao ouvir e cantar os versos de “Drão” ao lado da filha, Gilberto Gil não conseguiu conter as lágrimas. O público, sensibilizado, aplaudiu de pé.
A presença de Preta Gil no show teve ainda mais significado por conta de sua recente recuperação de saúde. A cantora havia sido internada no início de abril com uma infecção urinária grave, que comprometeu seu rim direito. Ela precisou ser transferida do Rio de Janeiro para São Paulo em uma UTI aérea e passou 15 dias hospitalizada. No dia 16 de abril, recebeu alta e segue em recuperação.