Destaque no remake de “Vale Tudo”, Bella Campos tem história marcada por sua dedicação à carreira de atriz
Bella Campos, atualmente no ar como Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, tem uma história marcada pela rápida ascensão na televisão depois de muito trabalho no off. A primeira chance nas novelas aconteceu em 2022, em releitura de “Pantanal”, na qual interpretou Muda, papel que abriu portas em sua carreira.
História de Bella Campos: quem é a atriz
Isabella Karolina de Campos Siqueira Carmo, que atende pelo nome artístico de Bella Campos, nasceu em Cuiabá, capital mato-grossense, em 13 de fevereiro de 1998. Quando tinha 15 anos, começou a trabalhar como modelo em Florianópolis, cidade que foi com a mãe, conciliando os trabalhos com a faculdade de Artes Cênicas.
Posteriormente, Bella também foi para São Paulo, onde estudou na Academia Internacional de Cinema (AIC), se especializando. A atriz se mudou para o Rio de Janeiro após passar para os testes de elenco da 28ª temporada de “Malhação”, em 2020, optando por investir mais nesse lado artístico.

No entanto, com o cancelamento da novela da Globo, como resultado da pandemia, Bella Campos conquistou a grande chance de sua carreira no remake de “Pantanal”, em 2022. A personagem Muda lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Melhores do Ano.
Depois de gravar o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Bella foi chamada para “Vai na Fé”, sucesso de audiência de Rosane Svartman de 2023, onde fez o papel de Jenifer. A personagem, eventualmente, conquistou o público, transformando a atriz em um talento promissor da televisão brasileira.

Carreira de Bella Campos
No mesmo ano, Bella gravou, para os cinemas, o longa-metragem “Cinco Tipos de Medo”, rodado em Cuiabá, sua cidade natal, que tem previsão de estreia para 2025. A atriz dividiu a telona com outros talentos, como Xamã e Bárbara Colen.
Nesse meio tempo, ficou definido que Bella se tornaria a protagonista de “No Rancho Fundo”, em 2024. Porém, a Globo optou por colocar Larissa Bocchino no papel de Quinota, dispensando a atriz sem maiores explicações ao público.

Em outubro, Bella foi anunciada como Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, original de 1988, onde Gloria Pires deu vida para a antagonista, definida como uma vilã ambiciosa e sem escrúpulos.
A expectativa para vê-la em cena foi grande entre o público. Entretanto, a atriz chegou a receber críticas antes mesmo da estreia da novela, mas os capítulos surpreenderam alguns.
Namoro de Bella Campos com MC Cabelinho
Durante as gravações de “Vai na Fé”, Bella Campos conheceu MC Cabelinho, com quem assumiu um namoro em 2022. Os dois ficaram juntos até agosto de 2023 e constantemente trocavam declarações.
O relacionamento terminou em meio a rumores de traição por parte do cantor, que teria sido visto com uma “ficante”, em hotel de Belo Horizonte. A notícia ganhou ampla repercussão nas redes sociais, já que o casal era um dos mais comentados e queridos, com pressão por um pronunciamento oficial.

“Até o momento estava aguardando um posicionamento público do MC Cabelinho sobre os rumores de traição, mas os homens, de uma forma geral, são isentados desse questionamento, e nós mulheres precisamos sempre nos explicar: se vamos casar, se vamos ter filhos, se vamos nos separar… Então vamos lá: como não tivemos uma mensagem dele falando sobre o ocorrido, eu me proponho a confirmar aqui que não estamos mais namorando em função dos motivos óbvios”, escreveu Bella, no Instagram.
Bella revelou ter passado por um período de depressão, demonstrando, portanto, sua força ao superar o momento difícil. Determinada, a atriz chegou a trabalhar como balconista para pagar seus estudos antes da fama e, hoje, é muito bem-sucedida em sua profissão.