Relembre trajetória de Rodrigo Bocardi na Globo

Rodrigo Bocardi, demitido da Globo após 25 anos de carreira, comandou o “Bom Dia São Paulo” desde 2013

Rodrigo Bocardi, um dos jornalistas mais conhecidos da Globo, passou 25 anos na emissora e teve uma carreira marcada por sucessos e polêmicas. Após sua demissão, por descumprir normas éticas, vamos relembrar sua trajetória, desde sua chegada à Globo até os momentos mais marcantes no “Bom Dia São Paulo”.

Rodrigo Bocardi passou 25 anos na Globo

(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi)

Rodrigo Bocardi ingressou na TV Globo em 1999, inicialmente como editor de economia no Jornal da Globo. Sua trajetória na emissora se solidificou a partir de 2009, quando foi destacado para ser correspondente em Nova York, nos Estados Unidos, onde ganhou notoriedade.

Foi em 2013, no entanto, que ele se tornou um nome ainda mais conhecido, ao assumir a apresentação do Bom Dia São Paulo, telejornal matinal que comandou até o dia de sua demissão, em 30 de janeiro de 2025.

Além de ser o apresentador principal do “Bom Dia São Paulo”, Bocardi teve uma presença importante em outros programas da emissora. Ele chegou a substituir grandes nomes da Globo em algumas ocasiões, como William Bonner no Jornal Nacional, Renata Lo Prete no Jornal da Globo e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil. Seu estilo descontraído e sua interação com os telespectadores o tornaram uma figura querida, especialmente durante suas apresentações no telejornal matinal, em que misturava informações com toques de humor.

(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi)

Rodrigo também se envolveu em algumas controvérsias ao longo de sua carreira. Em 2020, ele foi criticado por uma pergunta considerada racista a um atleta, quando perguntou se o entrevistado iria “pegar bolinhas de tênis”, o que gerou indignação nas redes sociais.

Outro momento polêmico ocorreu em 2024, quando ele foi comparado ao empresário Luciano Havan após aparecer ao vivo com um terno verde. Apesar disso, Bocardi também era conhecido por atitudes carinhosas e engraçadas, como quando batizou uma das capivaras que vivem às margens do Rio Pinheiros, ganhando simpatia do público.

Em junho de 2024, ele ganhou destaque positivo ao defender o repórter Hermínio Bernardo, que estava cobrindo atrasos na circulação de trens e foi alvo de xingamentos direcionados à Globo. Esse momento gerou grande apoio por parte dos colegas de trabalho e dos telespectadores.

A decisão de sua demissão foi anunciada pela Globo na noite de 30 de janeiro de 2025, quando a emissora informou que Bocardi havia sido desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da casa. Até o momento, o jornalista não se pronunciou publicamente sobre a decisão. Com sua saída, Sabina Simonato assume interinamente o comando do “Bom Dia São Paulo” a partir de 31 de janeiro de 2025.

(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi)

Famosos