Rodrigo Bocardi foi demitido pela Globo por violar normas éticas de jornalismo; Sabina Simonato assume interinamente o Bom Dia São Paulo
A Globo anunciou, na última quinta-feira (30), a demissão de Rodrigo Bocardi, que estava à frente do “Bom Dia São Paulo” desde 2013. A emissora alegou que a decisão foi tomada devido ao “descumprir normas éticas do jornalismo”. Sabina Simonato, coapresentadora do telejornal, vai comandar a atração interinamente.
Rodrigo Bocardi é demitido da Globo
O anúncio da demissão de Rodrigo Bocardi foi feito pela Globo em um comunicado oficial divulgado na noite de quinta-feira (30). De acordo com a emissora, a decisão ocorreu devido ao descumprimento de “normas éticas do Jornalismo da Globo”.
Embora a empresa tenha confirmado o desligamento, ela não entrou em detalhes sobre quais normas específicas foram violadas. O comunicado conclui com a informação: “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”.
A partir de sexta-feira (31), a jornalista Sabina Simonato assume interinamente a apresentação do “Bom Dia São Paulo”. Sabina já fazia parte da equipe como coapresentadora do telejornal matinal e, além disso, estreará no comando do “Bom Dia Sábado”, que começa no sábado, dia 1º de fevereiro.
Rodrigo Bocardi, que estava na Globo desde 1999 e no comando do “Bom Dia São Paulo’ desde 2013, não se manifestou publicamente sobre sua demissão até o momento. Antes de sua passagem pela Globo, ele trabalhou na Band e na extinta TV Manchete, acumulando experiência em várias emissoras de renome.