Morte no final de “Cabocla”, de forma trágica e inesperada, abalou ao ir ao ar pela primeira vez, em 2004
O final da novela “Cabocla”, atualmente no ar na Globo, reserva a morte de um personagem querido entre o público. Perto dos últimos capítulos, uma tragédia abala a trama, quando Tomé, interpretado por Eriberto Leão, não resiste a um atentado inesperado. Saiba o que acontece!
Final de “Cabocla”: morte de Tomé abala a todos
Em reta final marcada por grandes reviravoltas, vários personagens enfrentam situações de vida ou morte, mas conseguem sobreviver. Tomé, em contrapartida, não vai ter a mesma sorte.
Durante uma discussão no Bar Viela da Mata, perto dos últimos capítulos, um homem bêbado confessa ser o responsável pela surra que deixou Felício (Sebastião Vasconcelos) em estado grave.
Tobias (Malvino Salvador), exaltado, promete vingar o amigo, mas é contido por Tomé, que decide resolver sozinho. Em confronto direto com o agressor, o protagonista avança sobre ele.
No entanto, o homem saca uma arma, disparando contra Tomé, sem piedade. O protagonista, portanto, leva um tiro fatal, na frente dos amigos e também de Tina (Maria Flor), sua esposa.
Recém-casada com o peão, Tina corre para prestar socorro, enquanto Tomé, em seus últimos suspiros, se declara e pede perdão. Em seguida, o rapaz morre em seus braços, em cena que garante fortes emoções.
Como resultado, a morte de Tomé gera comoção na Vila da Mata e intensifica as tensões entre os personagens. Apesar de conseguir fugir, o bandido vai ser capturado nos capítulos seguintes, pagando pelo crime.