Aisha Jambo, que brilhou em “Alma Gêmea” e “Cabocla”, decidiu focar carreira em séries e filmes
Aisha Jambo está afastada das novelas há sete anos. Atualmente, a atriz pode ser vista nas reprises de “Alma Gêmea” e “Cabocla”, na Globo, sendo lembrada com carinho pelo público. Apesar de tudo que conquistou, Aisha, no entanto, não sente falta de trabalhar no gênero.
Aisha Jambo, de “Alma Gêmea” e “Cabocla”, longe das novelas
A atriz começou a carreira artística em “Malhação” (2000-2003). Em seguida, interpretou Ritinha, em “Cabocla” (2004), a fiel parceira de Belinha (Regiane Alves).
A trama voltou a ganhar exibição na faixa “Edição Especial”. Posteriormente, Aisha emendou o papel em “Alma Gêmea”, de 2005, como Sabina, parceira de trabalho de Julian (Felipe Camargo).
Após o fim da trama de Walcyr Carrasco, Aisha esteve apenas em mais duas novelas na Globo. A atriz fez o papel de Leni em “Paraíso” (2009) e “Insensato Coração” (2011).
Em 2015, porém, a atriz entrou para a Record, onde atuou em “Os Dez Mandamentos”. Aisha também participou de “O Rico e o Lázaro (2017)”, sua última novela, optando por focar em outras produções.
Por outro lado, não sente falta das novelas. “Não sinto falta de convites. Continuo sendo convidada para trabalho e testes para novelas, séries e filmes”, declarou a atriz, ao Observatório dos Famosos.
Nos últimos anos, Aisha gravou “Antes que Eu Me Esqueça” (2018) e “Detetive Madeinusa” (2021), além do filme “Luccas Neto in: A Babá Operação Game Over”, lançado na Netflix.
A atriz também recebeu convite para séries como, por exemplo, “Bugados” (2021), no Gloob, “A Divisão” (2023), no Globoplay, e “Suíte Magnólia” (2024), do Canal Brasil.
Recentemente, Aisha voltou a aparecer na Globo em um novo trabalho, o especial “Hoje é Dia das Crianças”, exibido em 11 de outubro.