Daniel de Oliveira, que faz o papel de Luís Jerônimo, atendeu exigência da Globo após interpretar Cazuza
Daniel de Oliveira, um dos protagonistas de “Cabocla” (2004), conseguiu o papel de Luís Jerônimo, por exigência da Globo. Na época, no entanto, o ator tinha acabado de interpretar Cazuza nos cinemas, chamando a atenção dos produtores. Conheça a história!
“Cabocla”: Daniel de Oliveira conquistou papel após sucesso
O destino teve grande papel em mudar a trajetória de Daniel de Oliveira. O ator, entretanto, enfrentou outros seis grandes nomes na concorrência pelo mocinho da novela.
O filme “Cazuza: O Tempo Não Para”, contudo, foi um fator importante para destacá-lo frente aos concorrentes. Nos bastidores do filme, Daniel precisou emagrecer muito para o papel.
O ator chegou a pesar 57 kg. Em contrapartida, Daniel ficou exatamente do jeito que a Globo tinha imaginado para Luís Jerônimo, que enfrenta uma doença.
Em “Cabocla”, Luís Jerônimo é diagnosticado com tuberculose, se mudando para a casa de seu primo Boanerges (Tony Ramos) em Vila da Mata, onde tenta recuperar a saúde.
Como resultado, o ator que daria vida ao rapaz precisava ser mais magro e os outros atores eram mais musculosos. De acordo com o Estadão, a dificuldade foi grande em achar.
“A dificuldade da escalação do ator principal se devia ao fato de os profissionais de hoje serem todos de músculos muito sarados, o que não combina com o papel do tuberculoso e franzino Luís Jerônimo”.
Escolhido para interpretar o mocinho, Daniel gravou as primeiras cenas em abril de 2004. O ator está longe das novelas desde 2017, quando atuou em “Os Dias Eram Assim”, se dedicando a filmes e séries.