“Territory”, comparada com a série “Yellowstone”, conquistou o público da Netflix com sinopse envolvente
“Territory”, nova série australiana da Netflix, conquistou alta aprovação entre a crítica especializada e rapidamente subiu ao Top 1 no streaming.
Comparada pelos fãs com “Yellostone”, a produção segue uma das maiores fazendas de gado da Austrália, a Lawson, bem como os desdobramentos na vida dos envolvidos. Saiba todos os detalhes!
Tudo sobre “Territory”: série virou Top 1 da Netflix
Qual é a história de “Territory”
Na nova série da Netflix, quando a maior fazenda de gado do mundo, pertencente à família Lawson, fica sem uma liderança clara, inicia-se um conflito que ameaça destruir gerações de tradição.
Os membros da família, sem conseguir chegar a um consenso sobre o futuro da fazenda, enfrentam disputas internas, como resultado. Nesse meio tempo, as facções mais poderosas da região veem a oportunidade de tomar o controle.
No entanto, a fazenda, que representava o auge da riqueza e poder, começa a decair, abrindo espaço para que esses grupos avancem em busca de sua fatia no império Lawson.
Sem um herdeiro definido, a luta pelo controle começa a gerar consequências desastrosas. Além disso, o risco de apropriação de terras se torna iminente e as facções rivais assumem o comando, levando a dinastia à beira do colapso.
Elenco da série “Territory”
Intérprete de Emily Lawson na série da Netflix, Anna Torv é um rosto conhecido de “The Last Of Us”Sam Corlett, por outro lado, é responsável pelo papel de Marshall Lawson, tendo estrelado outras duas produções no streaming: “O Mundo Sombrio da Sabrina” e “Vikings: Valhalla”.
O elenco também conta com outro rostos conhecidos, como, por exemplo, Michael Dorman (“One Piece”), Robert Taylor (“Matrix”), Philippa Northeast (“The Newsreader”), Jay Ryan (“It – Capítulo 2”), Sara Wiseman (“Planeta dos Macacos: O Reinado”), entre outros.
Repercussão de “Territory”
No Rotten Tomatoes, site agregador considerado referência, a série totalizou 83% de aprovação entre os críticos. “Territory” recebeu elogios, sobretudo, pela forma como recria o faroeste e pelo mistério que sustenta a trama.
“Territory”, eventualmente, se tornou um sucesso de alcance global, entrando para o Top 10 de 135 países, após a estreia no streaming, em 24 de outubro. O fato de cada episódio reservar uma surpresa conquistou a audiência.
“Territory” foi baseada em história real?
A série não foi baseada em uma história real. Entretanto, teve inspiração pela Anna Creek Station no norte da Austrália Meridional, de acordo com o Radio Times.
O local corresponde à maior estação de gado em funcionamento do mundo, estendendo-se por 15.746 quilômetros quadrados e abrigando 17.000 cabeças de gado.
A ideia surgiu durante um passeio de Ben Davies, criador, com o produtor executivo, Rob Gibson, na praia, durante a pandemia. Os dois decidiram, juntos, explorar o faroeste.
“Foi um contraste total, pois estávamos cercados pela multidão de Bondi [em Sydney, na Austrália], pessoas passando por nós em suas roupas esportivas, roupas de mergulho, carregando suas pranchas de surfe, enquanto Rob e eu inventávamos histórias sobre pessoas de jeans, botas e camisas de flanela no Top End”, afirmou à Netfix.
“Territory” vai ganhar segunda temporada?
Com seis episódios, a primeira temporada de “Territory”, disponível para assinantes da Netflix, gerou expectativa por sequência. No entanto, ainda não foi confirmada uma renovação.
Apesar dos números atrativos de audiência, a Netflix deve avaliar métricas a longo prazo para definir a possibilidade de uma segunda temporada para “Territory”, bem como taxa de desistência e outros.