Filme policial polonês impactou a audiência na Netflix e vai te deixar vidrado

“Assalto Brutal”, filme policial polonês em alta na Netflix, gerou grande impacto na audiência

Um filme policial polonês, chamado “Assalto Brutal”, se destacou globalmente no catálogo da Netflix. O drama, dirigido por Michal Gazda, transporta os espectadores para um universo obscuro, com muitas reviravoltas, bem como atores de peso e estreou em 16 de outubro. Confira todos os detalhes!

“Assalto Brutal”: filme policial polonês se destaca na Netflix

Qual é a história de “Assalto Brutal”

O filme acompanha um policial, Tadeusz Gadacz (Olaf Lubaszenko), no início dos anos 90, que perdeu o posto. No entanto, recebe a chance de voltar à corporação, caso consiga prender os responsáveis pelo ataque a um banco.

Com a ajuda de uma jovem policial, Gadacz precisa agir rapidamente, uma vez que as autoridades estão determinadas em evitar qualquer tipo de exposição do caso na mídia.

“Assalto Brutal” (Crédito: Bartosz Mrozowski/Netflix)

Além disso, à medida em que investiga o crime, o policial se depara com as pressões políticas geradas pela privatização e fusão dos bancos.

Elenco do filme polonês “Assalto Brutal”

Dirigido por Michal Gazda (“Forgotten Love”) e com roteiro de Dana Łukasińska, “Assalto Brutal” traz Olaf Lubaszenko (“O Monasterio”) no protagonismo.

Além do ator, também fazem parte Jędrzej Hycnar (“Meu Namorado Astronauta”), Wiktoria Gorodecka (“Confie Em Mim”), Magdalena Boczarska (“Meu Desejo Proibido”), Miroslaw Haniszewski e Lukasz Szczepanowski, de “Amor Esquecido”, bem como Stanislaw Linowski e Nel Kaczmarek.

“Assalto Brutal” tem relevância política

Provando ser bem mais que um filme policial, “Assalto Brutal” insere conflitos políticos na trama. Uma fusão bancária iminente e a privatização de instituições financeiras, como resultado, criam tensão constante na Polônia.

“Assalto Brutal” (Crédito: Bartosz Mrozowski/Netflix)

Apesar de não ter avaliações suficientes no Rotten Tomatoes, “Assalto Brutal” foi classificado como um filme complexo, que vai além dos clichês de outros do mesmo gênero. A narrativa bem costurada, além disso, mantém o público envolvido e ansioso pelo que vem.

“Assalto Brutal” está disponível no catálogo da Netflix.

Filmes