Às vésperas do furacão Milton, a ex-atriz comparou os EUA à terra natal, Rio de Janeiro, e afirmou: “Problema existe no mundo inteiro, você tem que escolher qual você quer”
Vivendo nos Estados Unidos desde 2017, Nivea Stelmann falou recentemente sobre a chegada do furacão Milton na Flórida, cidade onde mora. Em uma série de Stories no Instagram, ela refletiu sobre desastres naturais, reforçou o gosto por viver no país norte-americano e ainda mostrou a preparação da família para enfrentar a tempestade.
Morando nos EUA, Nivea Stelmann fala do furacão Milton
Usando o Instagram, Nivea Stelmann, ex-atriz, falou sobre o furacão Milton, que tem previsão de efeitos devastadores sobre a Flórida, nos Estados Unidos, a partir desta quarta-feira (9). Hoje empresária, ela vive na Flórida desde 2017, e refletiu sobre falas frequentes sobre evitar o local devido à frequência dos furacões.
“A gente tem que manter a calma, a fé, saber que em todos os lugares os fenômenos da natureza estão aí, podem aparecer a qualquer momento. Furacão já é uma coisa que para a gente aqui da Flórida, de certa forma, é meio que esperada todo ano. […] A data não importa, o que importa é que a gente sempre passa por esse mesmo processo”, declara, que já vivenciou diversos furacões, começando pelo Irma em 2017.
Em seguida, ela lembrou que no Rio, onde nasceu e viveu por muitos anos, também há desastres naturais. Segundo ela, as pessoas devem “escolher” qual situação preferem vivenciar.
“Tem gente que fala: ‘Deus me livre ir para a Flórida por causa de furacão’. A gente tem que escolher o estresse que vai querer passar. Tem terremoto em alguns lugares dos Estados Unidos, do Japão… Fenômenos da natureza a gente não tem como fugir, e não é diferente de onde eu vivia no Brasil, no Rio de Janeiro. As encostas caíam, tinha muito alagamento, desgraças relacionadas a chuva porque o governo não tomava providências… Problema existe no mundo inteiro, você tem que escolher qual você quer para você”, declarou.
Preparação para o furacão Milton
Em sua fala, Nívea também abordou o clima tenso que assola a região às vésperas de um furacão. “Dá medo, a gente não sabe o que vai acontecer, os supermercados ficam vazios. Todo mundo vai na água, é a primeira coisa que acaba junto com papel higiênico… As coisas começam a acabar, pão… Vira um cenário de guerra porque todo mundo quer se prevenir, correr atrás de gás, vela e lanterna”, explicou.
Além de demonstrar confiança e esperança em um enfrentamento tranquilo, Nivea também mostrou alguns preparativos pessoais da família para a passagem do fenômeno. Também no Instagram, ela publicou cenas nas quais a família coloca os móveis da área externa da casa dentro da piscina para prevenir que sejam levados e causem acidentes. Além disso, parte deles foi colocada dentro de casa, no escritório da ex-atriz.