Músico do Ultraje a Rigor que levou tiro na cabeça recebe alta após um ano de internação

Rinaldo Oliveira, o Mingau do Ultraje a Rigor, inicia agora a fase de reabilitação em uma clínica

Um ano após ser baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty, no Rio de Janeiro, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, recebeu alta. Em um comunicado, a assessoria do baixista de 57 anos e a filha dele, Isabella, detalharam seu estado de saúde, afirmando que, agora, ele inicia o processo de reabilitação.

Como está Mingau, do Ultraje a Rigor: músico teve alta hospitalar

Usando as redes sociais, a assessoria e a filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, comunicaram recentemente uma nova etapa da recuperação dele. O músico foi baleado na cabeça um ano atrás em Paray, no Rio de Janeiro, onde tem uma pousada. Desde então, passou por momentos delicados e outros de muita alegria para quem o acompanha. Agora, ele inicia a reabilitação fora do hospital.

Mingau do Ultraje a Rigor
(Crédito: Reprodução/Instagram @mingaultraje)

“Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, depois de um ano de hospitalização e reinternação, teve alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, e foi para uma clínica de reabilitação em São Paulo”, diz a nota, enquanto a filha do músico, Isabella, detalha a nova etapa da recuperação do pai.

“Estamos com o planejamento de tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho. Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, afirma a jovem, declarando que todos estão “prontos para uma nova fase”.

O que aconteceu com Mingau do Ultraje a Rigor?

Mingau do Ultraje a Rigor
(Crédito: Reprodução/Instagram @mingaultraje)

Em setembro de 2023, Mingau estava em Paraty, no Rio de Janeiro, cidade litorânea onde tem uma pousada, quando foi baleado. Ele dirigia um veículo e estava acompanhado por outra pessoa quando tiros foram disparados na direção do carro, e um deles atingiu o músico na cabeça.

Durante os próximos quatro meses, Mingau ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao longo do período, ele realizou uma cranioplastia, cirurgia de reconstrução do crânio com prótese sob medida, e seguiu se recuperando lentamente, mas bem.

(Crédito: Reprodução/Instagram @mingaultraje)

No início de 2024, ele teve alta da UTI, mas seguiu hospitalizado para uma recuperação adequada. Desde então, as notícias sobre o estado do músico vieram da filha dele, Isabella, que publicou algumas atualizações. Nos poucos comunicados, ela sempre exaltou a força do pai e chegou a mostrá-lo dando um beijinho em seu rosto.

Desde que o crime ocorreu, quatro suspeitos de envolvimento foram presos em Paraty. O quinto suspeito identificado segue foragido.

(Crédito: Reprodução/Instagram @mingaultraje)

Famosos