Romance turco da Netflix, “Um Verdadeiro Cavalheiro” chegou a ficar no Top 5 de vários países após a estreia
Considerado por parte dos fãs como o melhor romance turco de 2024, “Um Verdadeiro Cavalheiro” (“A True Gentleman”) é o título que você precisa assistir na Netflix. Apesar de ter dividido opiniões entre a audiência e a crítica, o filme despontou globalmente no streaming, com elenco talentoso e sinopse intrigante. Confira detalhes!
“Um Verdadeiro Cavalheiro”: romance turco se destaca na Netflix
Qual é a história de “Um Verdadeiro Cavalheiro”
“Um Verdadeiro Cavalheiro” conta a história de Saygin (Çağatay Ulusoy), visto como um homem que conquista as mulheres, sobretudo as ricas, através de seu charme. No entanto, leva uma vida glamurosa, conquistando o seu lugar entre a elite.
Apesar de parecer ter a vida perfeita, Saygin luta contra uma profunda infelicidade, escondendo suas emoções complexas. Em contrapartida, o jovem começa a se questionar sobre onde está sua verdadeira felicidade, ainda que consiga agradar as mulheres e dar a elas o que gostariam.
A vida de Saygin, posteriormente, vira de cabeça para baixo quando ele conhece Nehir (Ebru Şahin), uma jovem gênia, seu completo oposto quando o assunto é emoções. Os dois, eventualmente, descobrem um sentimento e passam por uma jornada de autoconhecimento por meio do amor.
Elenco de “Um Verdadeiro Cavalheiro”
O elenco do filme, dirigido por Deniz Madanoğlu, inclui rostos já conhecidos de outras produções turcas. O protagonista Çağatay Ulusoy, por exemplo, já atuou também em “O Famoso Alfaiate” (2023) e “Filhos de Istambul” (2021) – todos na Netflix.
Ebru Şahin, que se destaca como par romântico do ator, esteve no elenco do sucesso “Hercai: Amor e Vingança” (2023). Além dos atores, Şenay Gürler, presente no filme, é conhecida por “10 Dias de Um Homem Bom” (2023). O elenco também conta com Nazlı Bulum (“Iludida”), Haki Biçici (“O Milagre”), Lale Başar (“Sr. Errado”), Selen Uçer (“Amor e Honra”) e Kubilay Tunçer (“Memórias de Verão”).
“Um Verdadeiro Cavalheiro” divide opiniões da crítica
Apesar da sinopse diferente, evitando alguns clichês, “Um Verdadeiro Cavalheiro”, que chegou ao Top 5 da Netflix em vários países, permanecendo como filme mais assistido após a estreia, de acordo com dados do FlixPatrol, não agradou a crítica especializada.
O público, entretanto, rasgou elogios para a atuação de Çağatay Ulusoy, bem como para a trama bem-costurada e promissora. No IMDb, o filme, que estreou em 26 de setembro, totaliza nota 4,5 de 10, indicando uma recepção morna, ao contrário das redes sociais.
“‘Um Verdadeiro Cavalheiro’ levanta a questão sobre o que aconteceria se alguém misturasse todas as histórias sobre acompanhantes masculinos existentes e tratasse cada conflito como um mero detalhe. A resposta é que o resultado seria previsível e entediante”, afirmou Pramit Chatterjee, do Digital Mafia Talkies.