Mistério que envolveu a morte de ator de “Um Príncipe em Nova York” revelou briga entre irmãos

Shannon, filha de John Amos, descobriu pela imprensa sobre a morte do pai, após 40 dias, lamentando a situação

A morte de John Amos, ator de “Um Príncipe em Nova York”, aos 84 anos, abalou o mundo do cinema, na última terça-feira (1). No entanto, Shannon, filha do astro, se sentiu pega de surpresa ao receber a notícia através da mídia, após 40 dias, quando o irmão, Kelly Christopher, tornou o acontecimento de conhecimento público.

Como a morte de John Amos revelou briga entre irmãos

Famoso pelo papel de Cleo McDowell, em “Um Príncipe em Nova York”, de 1988, John também se destacou na minissérie “Raízes”, de 1977, que rendeu indicação ao Emmy, bem como “Duro de Matar 2” (1990), “Um Maluco No Pedaço” (1995), “Dr. Dolittle 3” (2006) e “The West Wing” (1999/2006).

John Amos morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 21 de agosto. A causa da morte, de acordo com seu representante, foi natural. “É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu”, comunicou o filho, Kelly Christopher Amos, por e-mail.

“Ele era um homem de coração gentil e generoso… E foi amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá por meio de suas obras excepcionais na televisão e no cinema como ator”, pontuou, em seguida.

“Meu pai amou trabalhar como ator durante toda a sua vida… Mais recentemente, em Suits LA, interpretando a si mesmo. E no nosso documentário sobre sua trajetória como ator, America’s Dad. Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Agradeço por suas orações e apoio neste momento”.

John Amos com a filha Shannon (Crédito: Reprodução/Instagram)

Distante do irmão, Shannon, em contrapartida, recebeu a notícia por meio da imprensa, quase 40 dias após o o ocorrido. “Estamos devastados e ficamos com muitas perguntas sobre como isso aconteceu, sabendo disso pela mídia como muitos de vocês”, escreveu nas redes sociais.

“Este deveria ser um momento de honrar e celebrar sua vida, mas estamos lutando para navegar na onda de emoções e incertezas que cercam sua morte. Ainda assim, há alguma aparência de paz em saber que meu pai está finalmente livre”.

A filha de John, que se declarou “sem palavras”, garantiu ainda que a família precisa de apoio e orações nesse momento delicado. A morte, a princípio, ainda é cercada de mistérios. Segundo o Deadline, que teve acesso à certidão de óbito, John morreu de insuficiência cardíaca congestiva em 21 de agosto às 17h18, porém o corpo foi cremado nove dias depois.

Por que demoraram para divulgar a morte de John Amos

A agente de John Amos, Belinda Foster, rebateu as queixas da filha dele, Shannon Amos, sobre o “atraso” na divulgação. “Foi o John quem solicitou o atraso no anúncio de sua morte para Shannon e o resto do mundo. Isso não foi uma fraude de John, K.C. [filho do ator] ou minha”, garantiu, portanto, em nota enviada à People.

“Na época, John estava preocupado que Shannon pudesse transformar sua morte e seu enterro em um circo, como ela havia feito com outros aspectos de sua vida”, justificou a agente, por outro lado. “Representei John Amos por mais de 30 anos, como agente e relações públicas”.

“Ao longo dos anos, nos aproximamos um do outro a ponto de termos um relacionamento familiar. Nos últimos anos, ele frequentemente se referia a mim como sua ‘filha’, e era como um pai para mim. Lamento profundamente sua morte”, finalizou.

Os conflitos na família se tornaram públicos há um ano, quando Shannon acusou Kelly de não prover os cuidados necessários para o pai, idoso. A herdeira, além disso, chegou a declarar que a situação se classificava como “abuso de idosos e exploração financeira”.

No meio do conflito, entretanto, Kelly foi preso por supostamente enviar mensagens ameaçadoras para a irmã mais velha. À polícia de West Orange, na região de New Jersey, a herdeira relatou também que recebeu um vídeo, posteriormente, onde ele aparece disparando uma arma em um campo aberto com a seguinte legenda: “Vou dormir muito melhor nesta noite”.

John chegou a se pronunciar uma única vez à People, em 2023, mas poupou os detalhes: “Basta dizer que ainda somos uma família, nos amamos e esse é o ponto principal”.

Famosos