“Rebel Ridge”: filme da Netflix quase foi estrelado por astro de “Star Wars”

Responsável por papel marcante em “Star Wars”, o protagonista precisou deixar “Rebel Ridge” após fechar o contrato

“Rebel Ridge”, filme que despontou entre a audiência na Netflix, quase teve outro protagonista. Inicialmente, Terry Richmond, papel de Aaron Pierre, seria de um dos astros da saga “Star Wars”, que não conseguiu seguir no projeto. Confira detalhes!

“Rebel Ridge”: filme da Netflix quase teve outro protagonista

Dirigido por Jeremy Saulnier (“True Detective”), o thriller de ação chegou ao streaming no dia 6 de setembro. A sinopse acompanha Terry Richmond, um ex-fuzileiro naval, que chega a Shelby Springs com uma missão simples, mas urgente: pagar a fiança do primo e salvá-lo.

Aaron Pierre em “Rebel Ridge” (Crédito: Courtesy of Netflix – © Netflix)

No entanto, Terry tem suas economias confiscadas injustamente, levando o delegado Sandy Burnne (Don Johnson) e seus policiais a partirem para a agressão. Em contrapartida, o ex-fuzileiro acaba recebendo ajuda inesperada da oficial de justiça Summer McBride (AnnaSophia Robb).

O papel do protagonista ficou para Aaaron Pierre, conhecido pela série “Krypton” (2018) e pelos filmes “Tempo” (2021), de M. Night Shyamalan, e “Foe” (2023). Entretanto, a equipe envolvida na produção tinha outro ator em mente, cotando John Boyega, que viveu Finn em “O Despertar da Força” (2015), “Os Últimos Jedi” (2017) e “A Ascensão Skywalker” (2019).

John Boyega faz parte da saga “Star Wars” (Crédito: The Walt Disney Company)

Nesse meio tempo, o ator até chegou a ser oficialmente anunciado como o protagonista de “Rebel Ridge”. John acabou abandonando o projeto por “motivos familiares”, de acordo com informações do IndieWire.

O diretor do filme, por outro lado, concluiu que pode ter sido melhor assim. “Tinha que ser assim. E eu estava disposto a arriscar o filme a menos que encontrasse o único e verdadeiro Terry Richmond”.

“A busca foi insanamente curta, porque em poucas semanas, tive uma chamada de Zoom na Louisiana com Aaron Pierre, e soube em menos de dois minutos que esse era o cara”, contou Jeremy, ao Vulture.

“Rebel Ridge” está disponível no catálogo da Netflix.

Filmes