Tom Cruise, de “Missão Impossível”, participou da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024
Tom Cruise fez história na final das Olimpíadas de Paris 2024 ao se arriscar como dublê para gravar cenas radicais na cidade. Apesar de ter sido escolhido para gravar sequência eletrizante que foi ao ar, com direito a salto de paraquedas, o ator optou por fazer tudo de graça. Entenda!
Olimpíadas de Paris 2024: quanto Tom Cruise recebeu para cerimônia?
De acordo com Casey Wasserman, executiva dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles em 2028, o ator estava disposto a saltar do Stade du France para receber a bandeira olímpica da prefeita de Los Angeles, Karen Bass, além da ginasta Simone Biles.
Em sequência que impressionou o público, o astro de “Missão Impossível” partiu pelas ruas de Paris em sua moto para entrar em um avião próximo da Torre Eiffel, reaparecendo para um salto de paraquedas, em seguida, na área próxima ao letreiro de Hollywood em Los Angeles.
O vídeo foi gravado anteriormente e teve todos os detalhes calculados. “A história do acontecimento é que percebemos que estávamos produzindo um programa de TV ao vivo com duração de 15 minutos, então contratamos quem achamos que é a melhor pessoa do mundo para esse trabalho”, declarou Casey, segundo o Hollywood Reporter.
Durante painel da CNBC X Boardroom, Casey reforçou que o astro insistiu em fazer todo o trabalho de dublê sozinho, dispensando um substituto. “Nós estávamos tipo, bem, ‘não tem jeito que vamos conseguir’. Iríamos conseguir quatro horas de filmagem”, recordou.
“Nós vamos fazer a coisa com o letreiro de Hollywood, nós vamos terminar e é isso. Talvez a gente consiga o resto com um dublê. Cerca de cinco minutos depois da apresentação, Tom Cruise diz: ‘Estou dentro. Mas só vou fazer se eu puder fazer tudo’”.
Além de ter se colocado à disposição para gravar as sequências de ação, Tom Cruise não cobrou nada. “Ele finalizou a filmagem de ‘Missão Impossível’ às 18h de Londres, subiu num avião e chegou em Los Angeles às 4 da manhã. Ele então filmou a cena do avião militar”.
“Em Los Angeles, ele fez dois pulos daquela coisa. Ele não gostou do primeiro, então ele pulou uma segunda vez. Então ele pegou um helicóptero de Palmdale para o letreiro de Hollywood, filmou até 5 da tarde e então voou de volta para Londres”.