No final de “Família é Tudo”, Tom passa por cirurgia e termina a novela tentando se recuperar de sequela
Tom (Renato Góes) adoeceu ao longo dos capítulos de “Família é Tudo”, correndo risco de morte ao ser diagnosticado com aneurisma, que leva a uma cirurgia delicada na reta final da novela. Apesar de deixar todos ao redor apreensivos, o protagonista consegue sobreviver ao procedimento. Saiba o que acontece!
Final de Tom em “Família é Tudo”: saiba o que acontece
O protagonista nunca lidou bem com a doença, chegando a escondê-la de Vênus (Nathalia Dill), apesar de buscar tratamento e acompanhamento médico. Submetido a uma cirurgia, o rapaz passa horas operando.
A demora, sobretudo, deixa todos apreensivos se Tom vai conseguir sobreviver. Apesar de tudo indicar o pior, o protagonista se recupera da cirurgia e sobrevive ao procedimento, mas acorda com sequelas.
Na reta final de “Família é Tudo”, Tom não vai conseguir mexer o lado direito do corpo, além de apresentar dificuldades para se comunicar. O sofrimento do rapaz, em contrapartida, sensibiliza os acompanhantes.
Vênus, que acompanha toda a cirurgia, fica no quarto com Ramón (Jayme Periard), chamando a médica ao perceber que o protagonista está aflito. Em seguida, a profissional faz alguns testes.
Tom vai conseguir mexer a perna e o braço esquerdos, mas percebe que o lado direito foi paralisado. Desesperado com a situação, o jovem não vai conseguir falar com o pai e a amada, apesar dos esforços.
Posteriormente, Ramón fica apreensivo ao ver o estado do filho, sendo tranquilizado por Vênus. Nesse meio tempo, Tom começa a se dedicar ao tratamento e terapias intensivas dentro do hospital.
Após um salto no tempo de dois meses, Tom já vai ter recuperado a fala, mas ainda não vai conseguir andar, diante das limitações da perna direita. Apesar disso, ganha festa dos amigos, que demonstram apoio, recebendo o protagonista em casa.
De cadeira de rodas, Tom ganha uma confraternização de boas-vindas ao ter alta do hospital, no final de “Família é Tudo”. Como resultado de seu esforço, o jovem conta que recuperou o movimento do braço direito, se considerando vitorioso, apesar da sequela.