Anita e Fabrício

João Guilherme homenageia Leandro e Leonardo em “De Volta aos 15”: cantou música do pai

João Guilherme prestou uma homenagem ao pai e ao tio em “De Volta Aos 15”, cantando um clássico da dupla sertaneja Leandro e Leonardo

João Guilherme, conhecido por seu papel como Fabrício em “De Volta aos 15“, fez uma homenagem especial ao pai, Leonardo, em uma cena da série. O ator apresentou uma performance da música “Um Sonhador”, de Leandro e Leonardo, durante o quarto episódio, exibido na Netflix. Na cena, ele canta para Anita (Maisa Silva) em um momento que reforça o vínculo emocional dos dois.

João Guilherme homenageia Leandro e Leonardo em “De Volta aos 15”

Anita e Fabrício
Anita (Maisa) e Fabrício (João Guilherme) em “De Volta aos 15” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A cena se passa durante um acampamento, onde Fabrício se afasta do grupo de amigos para tocar violão e cantar sozinho. A música, lançada em 1998, começa com os versos: “Eu não sei para onde vou, pode até não dar em nada. Minha vida segue o sol no horizonte dessa estrada.” Enquanto o personagem canta, Anita se aproxima e o elogia: “Até que você manda bem.” Ela, então, pede para que ele continue, e ele prossegue com a letra: “E vou achar, num toque do destino, o brilho de um olhar. Sem medo de amar. Não vou deixar de ser um sonhador. Pois sei, vou encontrar no fundo dos meus sonhos o meu grande amor.”

https://twitter.com/sonzame/status/1826392338325012655

A performance cria um clima romântico que resulta em um beijo entre os personagens, adicionando profundidade emocional à cena. João Guilherme, filho de Leonardo e Naira Ávila, usou o momento na série para prestar um tributo ao pai e ao tio Leandro, que faleceu em 1998 devido a um câncer no pulmão.

João Guilherme e Leonardo (Crédito: Reprodução/Instagram @joaoguilherme)

Terceira e última temporada de “De Volta aos 15”

A terceira e última temporada de “De Volta aos 15” segue a protagonista Anita, que perde o controle das suas viagens no tempo e é transportada contra sua vontade para o ano de 2009. Ao acordar com 18 anos, ela enfrenta a tarefa de descobrir quem está causando as idas e vindas temporais e entender como o Floguinho, a plataforma responsável pelas viagens no tempo, opera.

Durante a temporada, Anita também lida com um dilema amoroso entre dois personagens: Joel (Antônio Carrara/Gabriel Stauffer) e Fabrício (João Guilherme/Bruno Montaleone). Enquanto ela considera retomar seu relacionamento com o ex-rebelde Joel, também dá uma chance a Fabrício para verificar se ele pode ser a solução para o mistério do looping temporal.

Anita (Maisa) e Filipa (Larissa Manoela)
Anita (Maisa) e Filipa (Larissa Manoela), em “De Volta aos 15” (Crédito: Divulgação/Netflix)

Nos momentos finais, Anita toma uma decisão crucial e decide ficar com Fabrício no passado. Ela retorna ao futuro para verificar as consequências de sua escolha e fica aliviada ao descobrir que seu romance com Fabrício continua. A série conclui com Anita encontrando satisfação e resolução tanto em sua vida amorosa quanto nas questões temporais que a afetaram ao longo da trama.

Séries