Quais são os bairros de “Emily em Paris”: onde ficam os principais cenários da série

por | ago 22, 2024 | Séries

Bairros de “Emily em Paris”, série global de sucesso na Netflix, inspiram muitos turistas durante viagens à cidade

“Emily em Paris”, série original da Netflix, se tornou um sucesso global, levando muita gente a ter vontade de descobrir Paris pela visão da protagonista de Lily Collins. Gravada no cartão postal da França, a produção apresenta cenários espalhados por bairros da cidade, populares entre os turistas. Confira!

“Emily em Paris”: quais são os bairros mostrados na série

Na série em alta, que ganhou quarta temporada recentemente, Emily se muda de Chicago para Paris, criando um perfil de mesmo nome da série, onde compartilha, sobretudo, suas aventuras na cidade. A protagonista, contudo, enfrenta desafios em seu novo trabalho em agência de marketing.

Montmartre

Um dos bairros mais famosos de Paris, Montmartre é famoso pela atmosfera de aldeia, ruas de paralelepípedos e a Basílica de Sacré-Coeur, um dos principais marcos turísticos da cidade, além da escadaria na rua, na qual a Emily se senta para pensar, com frequência.

Cena de “Emily em Paris” em Montmartre (Crédito: Reprodução/Netflix)

Saint-Germain-des-Prés

O bar e restaurante La Palette, que recebe visitas frequentes de Emily, é um dos locais mais frequentados em reunião com os amigos, sobretudo Mindy (Ashley Park). O local charmoso fica no bairro chamado de Saint-Germain-des-Prés conhecido pelo cenário artístico e intelectual.

Emily (Lily Collins) e Mindy (Ashley Park) em “Emily em Paris” (Crédito: Netflix)

No mesmo bairro, os franceses contam com a Le Bon Marché, chamada na série de A Savonneire Oblisque, loja de departamentos mais antiga de Paris. Na produção da Netflix, Emily fotografa uma vitrine cheia de sabonetes.

O estabelecimento fica na rua Sèvres. Da mesma forma, Saint-Germain-des-Prés mostra ainda outro cenário da série da Netflix: o Café de Flore. Um dos mais famosos de Paris, o estabelecimento era um ponto de encontro de intelectuais, escritores e artistas no passado.

Quartier Latin

A região é onde se encontra o Jardim de Luxemburgo, parque público com mais de 22,4 hectares, localizado no 6º arrondissement. O espaço, que também serviu de cenário para “Emily em Paris”, conta com estátuas, lagos, restaurante e até pequeno teatro de fantoches.

O apartamento de Emily em Paris fica na Place de l’Estrapade, uma praça localizada no 5º arrondissement da cidade. Da mesma forma, próximo ao prédio, se localiza o restaurante de Gabriel (Lucas Bravo), chamado de Terra Nera na vida real, servindo comida italiana.

Restaurante de Gabriel em “Emily em Paris” (Crédito: Netflix)

A vendinha onde Emily compra seus croissants matinais é uma padaria real, praticamente ao lado do apartamento, conhecida pelos doces artesanais, como, por exemplo, tortas, macarons, bolos, baguetes e croassaints.

O Trocadéro

Local considerado deslumbrante, o Trocadéro oferece uma vista privilegiada da Torre Eiffel e foi visitado por Emily durante um dos episódios. Parada obrigatória no roteiro de muitos turistas, a região entrega um visual ainda mais surpreendente à noite, quando a Torre é iluminada.

Café de l’Homme em “Emily em Paris” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Emily, além disso, já foi vista no Café de l’Homme e Le Jules Verne, restaurante dentro da torre, para tentar impressionar um cliente de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu) e se dar bem no trabalho. Nos arredores, na Champs-Élysées, a protagonista também desfruta de um lanche do MC Donald’s, encorajada por Gabriel.

Jardin du Palais Royal

Igualmente charmoso, o Jardin du Palais Royal fica perto do Museu do Louvre e do Rio Sena, entregando algumas locações deslumbrantes, bem como vistas do rio. Como resultado, a região se tornou o local onde Emily e Mindy se conhecem nas gravações.

Cena de “Emily em Paris” no Jardin do Palais Royal (Crédito: Reprodução/Netflix)

Louvre

O edifício da Savoir fica na Place de Valois, a poucos metros do Louvre, local que serviu para gravações de cenas de Emily ao lado da equipe francesa. O bar que a equipe de Marketing da Savoir costuma frequentar, em contrapartida, é o Bristor Valois, também na mesma região.

Cena de “Emily em Paris” na Savoir (Crédito: Reprodução/Netflix)

“Emily em Paris”