Moacyr Franco revelou que descobriu a morte de Silvio Santos somente após três dias porque estava internado
Moacyr Franco, de 87 anos, descobriu a morte de Silvio Santos apenas três dias depois do ocorrido, devido a uma internação. Ao saber da notícia, ele fez uma homenagem ao apresentador por meio de uma carta publicada no Instagram, revelando sua admiração e “inveja” do dono do SBT.
Moacyr Franco faz homenagem a Silvio Santos
Moacyr Franco, em uma demonstração de afeto e respeito, dedicou um tributo ao falecido Silvio Santos em uma carta postada no Instagram na última terça-feira (20). Ele revelou que estava internado no hospital e, por isso, não soube da morte do apresentador até três dias após o falecimento, ocorrido na madrugada de sábado, 17 de agosto.
Franco iniciou a carta com um tom de surpresa e pesar. “Oi, Silvio. Que merda, hein? Eu estava internado. Não quiseram que eu soubesse da sua viagem, mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, orientaram, incentivaram. Eu não sabia que você estava indo para tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho”, começou o ator.
Ele também fez uma reflexão sobre a perda e o conceito de eternidade, referindo-se a um texto bíblico de Mateus 6:10. “Foi o negócio, né? Assim na terra como no céu. Negócio de alma, espírito, amor, amizade, eternidade. Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo”, lamentou.
Além de expressar tristeza, Moacyr fez uma confissão pessoal de que sentia uma certa “inveja” de Silvio. “Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário, mas como pai. Vai tranquilo, Silvio! Tá tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar. Só se vive mesmo meses, pois o resto da vida a gente viaja!”, concluiu o artista.
Morte de Silvio Santos
Morreu, no último sábado (18), aos 93 anos o comunicador e empresário Silvio Santos. O apresentador estava internado por complicações da H1N1, deixando para trás um legado único na televisão brasileira. Em suas redes sociais oficias, o SBT anunciou a partida de seu fundador:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.“
Silvio foi enterrado no último domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. A pedido do próprio apresentador, não houve velório.
Segundo a família de so apresentador, ainda em vida, ele afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte. “Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem”, contaram.