Eliana se matriculou em Psciologia para não decepcionar o pai, mas sempre soube que queria seguir carreira artística
Considerada hoje uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira, Eliana, de 51 anos, se matriculou em Psicologia para agradar ao pai, José Bezerra, que perdeu em março de 2024.
No entanto, desde pequena, sempre teve o sonho de entrar para as maiores emissoras, contando com o apoio da mãe para mudar sua trajetória. Determinada, Eliana se tornou um grande sucesso.
Carreira de Eliana: apresentadora cursou Psicologia
Eliana começou aos treze anos no grupo musical Patotinha e Banana Split. Em 1991, ela teve sua primeira oportunidade na televisão com o programa “Festolândia”, após ser descoberta por Silvio Santos.
Apesar de estar decidida, José defendia que as filhas tinham que se formar em uma profissão, na faculdade, para garantir um futuro. De acordo com Eliana, o pai demonstrava receio com a carreira artística.
“Meu pai, da maneira dele, amava muito a gente, mas sempre teve muitas reticências em relação à profissão como artista, ele falava: ‘Filha minha tinha que estudar, aí eu fiz faculdade para ele me poder deixar fazer aquilo que eu amava'”, declarou, em entrevista ao “Mais Você”.
Para agradar ao pai, Eliana se matriculou em Psicologia na FMU, cursando três anos da gradução, em paralelo a outros trabalhos artísticos. Apesar do desejo de entregar o diploma a José, a carreira na TV começou a decolar, levando a filha a trancar o curso.
Durante o programa de Ana Maria Braga, Eva Michaelichen, mãe de Eliana, reforçou que a filha sempre soube o que queria. “Eu coloquei ela em uma escolinha da prefeitura com três anos e, com seis, ela já saiu lendo”.
Eliana teve o apoio da mãe na carreira artística
Eva relembrou ainda que, quando Eliana tinha 6 anos, já sabia que queria estar na TV. Durante um passeio de ônibus, ao descerem no ponto final, a apresentadora, ainda pequena, encontrou um papel no chão.
O folheto indicava que estavam procurando crianças e adultos para gravações. “Ela leu e falou ‘olha mãe o que está escrito nesse papel. Estão precisando de crianças, adultos para fazer televisão, fazer cinema e eu quero'”.
“Ela está muito feliz porque ela ta seguindo aquilo que ela queria da vida dela, desde os seis aninhos de idade, ela seguiu lendo e já vi o que ela queria. Era isso mesmo”. “Se não fosse minha mãe, eu não estaria aqui”, reagiu Eliana, ao assistir o depoimento.
“Minha mãe sempre foi mais das artes e ela me deu essa asa para voar. Ela me acompanhou em todos os momentos e fala com uma propriedade e uma força porque ela sabe o que a gente viveu”, acrescentou ainda.
Eliana realizou sonho do pai
Quando já estava fazendo sucesso na TV, Eliana presenteou o pai com um apartamento no prédio onde ele trabalhou como zelador. Localizado no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, o imóvel foi a realização de um sonho de José, que morreu aos 92 anos, em março de 2024, em decorrência de um AVC.
Recentemente, ainda no “Mais Você”, Eliana falou sobre como a perda a afetou. “Eu perdi meu pai há muito pouco tempo, mas a gente inverte o papel da vida com o tempo. Hoje eu cuido da minha mãe. Até uns meses, eu cuidava do meu pai, foram meses ele morando com a gente. A gente troca de papéis”.
Eliana, atualmente, é casada com o diretor do “Altas Horas”, Adriano Ricco, há dez anos. A apresentadora é mãe de dois: Arthur, fruto do relacionamento com o produtor musical e empresário Marcello Bôscoli, de 13 anos, e Manu, de 7, do casamento com Adriano.