Eliana no "Saia Justa"

Em estreia no “Saia Justa”, Eliana comenta saída do SBT: “Mudança pelo amor ou pela dor?”

Eliana disse que não deixa de sentir dor pela saída do SBT, emissora onde passou tantos anos

Na última quarta-feira (7), Eliana fez sua estreia no programa “Saia Justa”, exibido no GNT, da Globo. A mudança foi um marco significativo para a apresentadora, que recentemente deixou o SBT, após muitos anos. Durante o programa, ela refletiu sobre a sensação de estar fora da emissora que acompanhou sua trajetória por tanto tempo.

Eliana conta como foi a transição de emissora

Eliana faz visita aos Estúdios Globo (Crédito: Globo/João Cotta)
Eliana faz visita aos Estúdios Globo (Crédito: Globo/João Cotta)

Em sua primeira aparição no “Saia Justa”, Eliana abordou a complexidade de sua mudança do SBT para a Globo. “Mudança pelo amor ou pela dor? A mudança pelo amor é aquela que a gente consegue prever. Acredito, né? Essa minha transição de emissora, desse papel de ser apresentadora de auditório e chegar aqui, nesse sofá tão incrível, com tantas referências maravilhosas, foi uma transição que eu costumo dizer que foi por amor,” afirmou a apresentadora, que deixou claro que a mudança foi profundamente pensada, desejada e planejada.

Apresentadoras do "Saia Justa"
Rita Batista, Tati Machado, Eliana e Bela Gil apresentando o “Saia Justa” (Crédito: Reprodução/Instagram @eliana @gnt)

Eliana também destacou que, mesmo uma mudança feita com amor pode ter seus desafios. “Claro que mesmo as mudanças por amor elas também carregam uma certa dor. Tudo tem sombra, tem luz. Então quando eu penso nas mudanças, logo que a gente chega nelas, tem um certo desequilíbrio. Tem que observar a questão da saúde mental, tem que observar onde você quer seguir,” concluiu ela.

Eliana na Globo

Eliana é contratada oficialmente pela Globo (Crédito: Globo/Bob Paulino)
Eliana é contratada oficialmente pela Globo (Crédito: Globo/Bob Paulino)

Eliana começou sua carreira no SBT em 1991, assumindo o comando de programas voltados para o público infantil. Durante sua primeira passagem na emissora que se estendeu por sete anos, ela consolidou sua presença na televisão brasileira. Depois, a apresentadora foi para a RECORD, retornando ao SBT em 2009, onde passou 15 anos apresentando seu programa de entretenimento nas tardes de domingo.

Em nota, a apresentadora anunciou a saída da emissora no dia 1º de abril. “Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, disse parte da nota.

No mês passado, aconteceu a despedida dela da emissora de Silvio Santos. Um dos momentos mais marcantes foi o pedido de perdão de Patricia Abravanel, filha do patrão, à Eliana. Com mais de 30 anos de televisão, a apresentadora passou pelo SBT e pela Record, porém esta é a sua primeira passagem pela Globo.

Eliana e Patricia Abravanel (Crédito: Reprodução/SBT)
Eliana e Patricia Abravanel (Crédito: Reprodução/SBT)

O “namoro” entre Eliana e a Globo já era especulado há anos, mas ganhou mais força depois da participação dela no “Criança Esperança” de 2023. Ao lado de Xuxa e Angélica, ela brilhou em uma apresentação que já se tornou histórica na televisão.

Eliana
Eliana, apresentadora do “Vem que Tem”, que estreia em novembro na Globo (Crédito: Reprodução/Instagram @eliana)

Mais Eliana