Eliana disse que as pessoas têm costume de rivalizar mulheres, mas que acredita que tudo seja uma brincadeira
Eliana falou pela primeira vez sobre os rumores de um possível desentendimento com Patrícia Abravanel. Os boatos já são antigos, e se reforçaram após a saída da apresentadora do SBT, já que a filha de Silvio Santos chegou a pedir perdão publicamente à ela.
Eliana, agora contratada da Globo, disse que prefere acreditar que tudo não passa de uma brincadeira.
Eliana comenta “rixa” com Patrícia Abravanel
Eliana comentou sobre a suposta “rixa” entre as duas e expressou sua visão sobre a situação em entrevista à Revista Ela, publicação feminina de O Globo. “Isso é parte de um costume de rivalizar mulheres. Se houvesse alguma questão, não teria recebido homenagem ao sair”, disse a apresentadora.
A apresentadora destacou a a gratidão por Silvio Santos, que, segundo ela, brincou muito sobre as “rixas” envolvendo as duas, o que a levou a acreditar que tudo não passava de uma brincadeira. “Do fundo do meu coração, preciso acreditar que é só brincadeira”, concluiu Eliana.
Entenda a briga de Eliana e Patrícia Abravanel
Patricia Abravanel e Eliana protagonizaram um momento marcante na despedida da apresentadora do SBT, exibido no final de julho. A loira saiu da emissora e, durante o “Programa Silvio Santos”, recebeu um pedido de perdão em nome da família Abravanel.
“Não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa, falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero, em nome da família Abravanel, em nome do Grupo Silvio Santos, em nome da família SBT, pedir que vocês nos perdoe”, falou Patrícia em uma parte do discurso para a apresentadora.
Não há um motivo público para uma rixa entre Eliana e Patricia Abravanel , mas desde o pedido de desculpas da herdeira de Silvio Santos à apresentadora, a internet resgatou vídeos de interações entre as duas e até de uma fala do próprio Dono do Baú que daria a entender algum conflito entre elas.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o clima entre Eliana e Patricia não era dos melhores nos bastidores do SBT. Segundo a jornalista, a apresentadora teria se sentido desrespeitada ao saber que, por ordem da filha de Silvio Santos, as cotas comerciais do “Programa Eliana” eram vendidas sem estarem atreladas ao nome da atração.
Além disso, Eliana estaria incomodada por não ter uma reformulação em seu programa que, apesar de continuar o mesmo há 15 anos, ainda era vice-líder de audiência e trazia grande retorno comercial, enquanto Patricia Abravanel estaria na disputa para ter uma atração com seu nome. Mesmo assim, a filha de Silvio Santos herdou o programa que leva o nome do pai nas noites de domingo.