Antes de um dos momentos mais esperados da novela acontecer, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá momentos de felicidade em “Pantanal”. Graças à ajuda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ela conseguirá a separação de Tenório (Murilo Benício).
Com os papéis já assinados, a amante de Alcides (Juliano Cazarré) sentirá um sentimento de leveza nunca antes visto, podendo comemorar ter conseguido parte das terras do grileiro – algo que motivará a revolta do vilão.
Bruaca descobre a felicidade antes de tragédia
Depois de muito batalhar na justiça para conseguir seus direitos depois de tantos anos sendo humilhada, Maria poderá respirar alíviada ao assinar o divórcio e ter direito à parte das terras de Tenório.
“Eu esperei uma vida intêra pra isso”, dirá a personagem sem nem esconder sua felicidade. Tentando entender o que foi resolvido, Guta (Julia Dalavia) questionará seu pai.
“Eu dei pra sua mãe o que eu tinha de bom e do melhor… As terras do Sarandí foram pra ela, em troca dela deixar você e os seus irmãos… E os seus… E nós tudo aqui! Em paz! Mas eu também não quero mais falar sobre isso…”, dirá, irritado.
Enquanto isso, a personagem finalmente poderá comemorar o momento ao lado de Alcides. “Eu vortei c’o meu coração leve… Me sintîno livre como nunca senti em toda a minha vida.. E que vâmo tê as terrinha que nóis tanto queria… E vai sê muita terra, Arcides”.
“No Sarandi… Eu vô ficá c’o tudo o que era dele por lá. Pois então… Eu abrî mão dessa fazenda… Mais fiz questão que aquelas fosse nossa! É pra lá que ocê vai vortá… Que nóis vâmo começá a nossa vida, Arcides… Junto…”, se declarará Maria.
No entanto, a felicidade do casal não durará muito tempo. Quando estiverem prestes de se mudar para suas novas terras, eles serão surpreendidos por Tenório, que não deixará barato ter sido prejudicado de tantas formas.
Com raiva de ter sido traído e ainda ter perdido suas terras, o vilão torturará os personagens e ainda estuprará Alcides, o deixando completamente traumatizado e abalado emocionalmente.