Mocinhas românticas e galãs corajosos ainda são as principais apostas das novelas para chamar a atenção e conquistar o público. Mas apesar da torcida para o sucesso dos bons personagens no final, é inevitável se deixar seduzir por vilões e vilãs capazes de cometer os piores crimes e insanidades para se dar bem na vida. Relembre alguns dos personagens mais cínicos e cruéis da televisão brasileira:
Odete Roitman
Interpretada por Beatriz Segall, a vilã é considerada de longe uma das mais amadas e odiadas das novelas. Em “Vale Tudo”, a personagem sofisticada tinha horror a pobre e odiava o Brasil.
Maria de Fátima
Também em “Vale Tudo”, Gloria Pires viveu uma vilã ambiciosa que foi capaz de enganar a própria mãe, casar por interesse, manter um amante, além de não poupar esforços para subir na vida.
Félix
Mateus Solano deu um show de interpretação na novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco e, apesar das maldades, fez tanto sucesso com o público que foi transformado em um personagem mais cômico e menos curel.
Nazaré Tedesco
Crueldade e deboche na medida certa fizeram com que a personagem de Renata Sorrah em “Senhora do Destino” entrasse para o hall das maiores vilãs das novelas brasileiras.
Carminha
Com visual de perua, desbocada e extremamente cruel, a vilã de “Avenida Brasil” interpretada por Adriana Esteves também promoveu uma relação de amor e ódio com o público e, apesar de recente, já entrou para a história.
Felipe Barreto
Na novela “O Dono do Mundo”, o personagem vivido por Antônio Fagundes conseguiu ser odiado por imensa parcela do público por ser capaz de enganar até os amigos com seu jeito cínico e seduzir uma moça só para ganhar uma aposta.
Bia Falcão
Interpretada por Fernanda Montenegro, a personagem de “Belíssima” tinha nojo de pobre, desprezava a própria filha e chegou a forjar sua morte em um acidente de carro.
Perpétua
Extremamente religiosa, mas cheia de más intenções, a vilã da novela “Tieta” também marcou a televisão brasileira com seu cinismo, crueldade e visual sombrio.
Branca
Interpretada por Susana Vieira na novela “Por Amor”, a personagem fazia de tudo para boicotar o namoro da filha e só tinha carinho por seu primogênito.
Clara
Após enganar os personagens e até mesmo o público da novela “Passione” com sua cara de santa, a vilã vivida por Mariana Ximenez é reconhecida no último capítulo pelo público como a verdadeira assassina da história.
Flora
Outra personagem que conseguiu enganar o público e promoveu uma reviravolta na novela, a vilã de “A Favorita” se fazia de vítima e boazinha até finalmente se mostrar fria e cruel.
Curiosidades sobre as novelas
- 5 coisas que fizeram de “Cheias de Charme” a melhor novela das sete
- Você consegue reconhecer estas 17 novelas dos anos 90?
- Outros tempos: 5 finais de novela que realmente pararam o país