Uriala finalmente se vingará de Isaque e Rebeca em “Gênesis”: vai demorar 10 anos

por | jun 30, 2021 | Televisão

Apaixonada por Isaque (Guilherme Dellorto) em “Gênesis”, Uriala (Marcela Barrozo) não conseguirá superar o sentimento de tê-lo perdido para Rebeca (Bárbara França) no passado.

Rancorosa, a megera será capaz de esperar 10 anos até que finalmente tenha a chance de se vingar do profeta. Ao notar uma oportunidade, a irmã de Efrom (Felipe Cardoso) empurrará suas duas filhas para Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna), o obrigando a se casar com elas.

Esaú é vítima de vingança de Uriala

Por mais que não tenha conseguido se casar com Isaque no passado e tenha se tornado uma pessoa indesejada para o pastor de ovelhas e sua família, Uriala arrumará uma forma de infernizar a vida do personagem, dez anos depois.

Com o passar do tempo e com os filhos já crescidos, a vilã aproveitará o retorno de Isaque para Hebrom para colocar seu plano de vingança em prática.

Mãe de Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohmann), Uriala fará com que as filhas embebedem e seduzam Esaú, um dos filhos do profeta com Rebeca.

De volta a cidade, o rapaz ficará contende de reencontrar os amigos de infância, mas principalmente as irmãs, filhas da vilã, com quem conviveu enquanto era pequeno.

Por já serem apaixonadas por Esaú desde a infância, as filhas de Beeri (Bruno Fraga) não se importarão de seguir as instruções da mãe, ao fazer uma festa de boas-vindas para o personagem e o embebedá-lo.

No dia seguinte, ainda dentro de seu plano de vingança, Uriala surpreenderá Rebeca ao chegar aos gritos no acampamento. “Aí está você. Exijo falar com seu filho Esaú imediatamente”, exigirá.

“Bom dia. Quanto tempo! Dez anos, né? Estamos bem, obrigada por perguntar”, debochará a esposa de Isaque. “Bom dia só se for para vocês. Minha filha pode estar morta. Fala para eles, Beeri”, dirá Uriala, recebendo a confirmação do marido, que demonstrará preocupação.

Desacreditado que seu filho preferido possa ter feito algo que o decepcionasse, Isaque desmerecerá a preocupação do casal. “Meu filho não levantou ainda, mas duvido muito que as moças estejam aqui. Me admira me deparar com esse escândalo só porque não sabem o paradeiro das meninas, mas podemos perguntar a ele se insiste”, permitirá.

Esta será a deixa perfeita para que a vingança de Uriala se concretize dez anos depois. Com um sorriso cínico, a megera se encaminhará para a tenda se Esaú e se deparará com suas duas filhas seminuas.

“Eu sou mulher de Esaú agora. Estamos juntos”, alegará Basemate. “Eu é que sou esposa dele. Me entreguei primeiro”, contestará Judite. Ao descobrir que o filho realmente havia desonrado duas moças, Rebeca lançará um olhar de desprezo e repreenderá o filho.

“Sua mãe tem razão. Passou de todos os limites. Mal chegou aqui e se envolveu com essas aí? Só pode ser um pesadelo”, se revoltará Isaque.

“Gênesis”