Protagonista de “Um Lugar ao Sol”, Cauã Reymond dá vida para gêmeos na nova novela das 21h, o que classificou, sem nenhuma dúvida, como o maior desafio de sua carreira até agora, revelando ainda uma insegurança que carrega com ele para dentro do set, durante coletiva para a imprensa da qual o VIX participou: “Não conseguia imaginar o tamanho do desafio”.
Cauã Reymond fala de desafio em “Um Lugar ao Sol”
Com vasta experiência na TV, Cauã já tinha interpretado gêmeos na minissérie “Dois Irmãos” (2017), na qual ele viveu Yaqub e Omar, mas garante que nem se compara com o desafio que teve em “Um Lugar ao Sol”: “Eu acho que já é raro um ator receber esse desafio, receber duas vezes é mais raro ainda”.
Para colocar o novo papel em prática, Cauã, que estava longe das novelas desde 2015, se preparou bastante com a ajuda da produção e fez questão de começar a ensaiar, com o suporte de sua coaching, pelo menos três meses antes das gravações.
Um dos fatores que o levaram a mergulhar tanto no universo dos gêmeos foi a insegurança. Cauã explicou que, por estar muitos anos sem fazer novela, desde “A Regra do Jogo” (2015), que foi a última, teve mais receio em voltar a atuar.
quote:”Fiquei quase 6 anos sem fazer novela, então estava super inseguro, sabia que tinha um desafio enorme pela frente. Não conseguia imaginar o tamanho do desafio. Me preparei bastante. Tive muito tempo para a preparação e pra chegar no set relativamente seguro”.
O dia a dia trouxe ainda mais angústias, aflições e ansiedade para Cauã, mas a equipe da autora e da produção foi fundamental para que colocasse todo seu talento em cena sem medo de errar: “Eu gosto de pensar que fiz uma grande jornada e amadureci muito, tanto como ator quanto individuo”.
Cauã destaca ainda que, mesmo que já tenha se aventurado na pele de gêmeos, “Um Lugar ao Sol” é o trabalho mais difícil que já aceitou até hoje. “Foi o maior desafio da minha carreira até agora e completamente diferente do outro processo. Obras completamente diferentes”.
quote:”Quando você tem um desafio tão grande é como se ele entrasse na sua corrente sanguínea. Me entrego de cabeça em todos os meus personagens, faz parte de mim ‘Um Lugar ao Sol’. Eu gosto de acreditar que quando você topa fazer um projeto você vai entregar parte da sua vida. Entrego minha emoção, meu tempo, meu foco, minha determinação. Eu doo uma parte enorme de quem eu sou durante um período de tempo”.