BBB23 terá o maior prêmio da história: 5 mudanças no jogo que vão dar o que falar

Com a estreia da 23ª edição, o público irá conferir novas dinâmicas, que irão apimentar ainda mais o jogo do “Big Brother Brasil”, colocando os participantes em situações ainda mais estratégicas.

Depois de mais de 20 anos no ar, as inovações garantem que a atração continue renovando o interesse dos telespectadores, como forma de convite para que eles participem cada vez mais do programa. Confira as novidades do BBB23!

O que muda no “Big Brother Brasil 23”?

Início com duplas

Ana Clara e Tadeu Schmidt no BBB23
Reprodução/Globoplay

Para já criar as primeiras afinidades – ou intrigas -, todos os jogadores entrarão na casa conectados à outro. De acordo com a votação do público, cada Pipoca ganhou uma dupla do Camarote – com exceção dos participantes da Casa de Vidro.

Além de estarem presos um ao outro durante a primeira semana, como se fosse um castigo do mosntro, os dois ainda terão de disputar todas as dinâmicas juntos, como Prova de Imunidade, do Líder e do Anjo.

Poder Coringa

Tadeu Schmidt anuncia duplas do BBB23
Reprodução/Globoplay

Não será apenas o Anjo e o Líder que terão um poder semanalmente. Para deixar a disputa ainda mais dinâmica e criar novos conflitos, o programa concederá um Poder Coringa.

Ele poderá ser adquirido no confessionário, através de uma espécie de leilão, em que os confinados terão que oferecer um valor em estalecas, torcendo para ser o maior lance.

Antes das compras da semana, será revelado no telão qual será o poder que apenas um brother poderá usufruir com o card. Isso fará com que muitos disputem para consegui-lo, podendo doar todas suas estalecas e ficando sem ter como ajudar na comida.

Líder ainda mais poderoso

Arthur Aguiar no Quarto Secreto do
Reprodução/ Globoplay

Mas o líder também ganhará seus benefícios. Além de tudo aquilo que ele já tinha direito, como imunidade, indicação direta, divisão da casa entre Xepa e Vip, e a festa em sua homenagem, o ganhador da principal prova também terá novos poderes.

De forma limitada, o participante que ocupar a suíte do confinamento ainda poderá acompanhar as conversas da casa com áudio, descobrir quantos votos ele teve até o momento e acordar todos os brothers, no momento em que ele quiser.

Porém, tudo isso será usado com fichas limitadas, o que fará com que o líder tenha que pensar muito bem em como usá-las em seu jogo.

Vídeo do Eliminado

Boninho conversa com Pedro Scooby e Eliezer em chamada de vídeo
Reprodução/Globoplay

Para colocar ainda mais fogo no parquinho, pela primeira vez na história, o eliminado terá contato com a casa após sua saída. Em um vídeo gravado, a pessoa poderá mandar um recado para alguém no confinamento.

A mensagem será exibida no telão e todos da casa poderão assisti-la.

Maior prêmio da história

Tadeu Schmidt
Globo/ Alessandra Lima

De longe, uma das mudanças mais atrativas do programa: finalmente, o “Big Brother Brasil” poderá mudar o prêmio final para o ganhador, depois de anos se mantendo na quantia de R$1,5 milhão.

Ainda sem valor exato, o finalista poderá concorrer a um prêmio muito maior, algo que só dependerá da desenvoltura dos participantes nas provas da dinâmica.

Para elevar a quantia final, todos terão se dedicar muito nas Provas do Líder e do Anjo, para conseguirem somar ainda mais dinheiro para a premiação do grande vencedor da edição.

“Big Brother Brasil 23”