Silvio Santos e Tiago Abravanel

Tiago diz que Silvio Santos “descobriu” internet recentemente e revela última compra dele: “Tabuleiro Ouija”

Tiago Abravanel disse que Silvio Santos estava viciado em fazer compras online, e até pediu um tabuleiro Ouija pela internet recentemente

Em entrevista ao programa “Fantástico”, no último domingo (18), Tiago Abravanel revelou que Silvio Santosque faleceu no final de semana, por complicações da H1N1 – tinha “descoberto” a internet há pouco tempo, e estava viciado em fazer compras online. O artista disse que uma das aquisições que viu o avô fazendo foi um tabuleiro Ouija.

Tiago Abravanel diz que Silvio Santos comprou Tabuleiro Ouija

Silvio Santos e Tiago Abravanel
Silvio Santos com o neto Tiago Abravanel (Crédito: Reprodução;Instagram @tiagoabravanel)

Durante a entrevista, Tiago contou que o avô aproveitava o tempo para comprar tudo o que viesse à mente. “Agora, mais para o fim, ele descobriu a internet. Ele estava na internet fazendo compras online. Imagina, uma pessoa nunca vai imaginar que, do outro lado da tela, o Silvio Santos está comprando um negócio de alguém que está revendendo”, disse ao “Fantástico”.

“Ele comprava as coisas mais inusitadas. Tipo aquele tabuleiro que tem as letras, e aí você conversa com o copo, meio místico”, concluiu Tiago.

O artista também comentou sobre a despedida intimista de Silvio, que aconteceu no último domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, reunindo apenas família e amigos mais próximos.

O que é Tabuleiro Ouija

Tabuleiro Ouija (Crédito: Colton Sturgeon/Unsplash)

O tabuleiro Ouija, uma prática popular desde o século 19, é uma ferramenta usada para tentar se comunicar com espíritos. Ele consiste em uma superfície plana com letras, números e palavras como “Sim” e “Não”. Os participantes colocam os dedos em um indicador, como um copo ou um ponteiro, que se move para responder perguntas feitas durante a sessão.

Embora o tabuleiro tenha se popularizado há cerca de 100 anos, ele não tem comprovações científicas de eficácia. Ele é frequentemente associado a histórias de terror e aparições em livros e filmes, mas suas respostas são geralmente consideradas como resultado de movimentos involuntários dos participantes, conhecidos como efeito ideomotor.

Silvio Santos