O “The Voice Kids” deste domingo (12) deixou muita gente emocionada do outro lado da telinha. Isso porque Carlinhos Brown deu um exemplo de inclusão ao descrever, em detalhes, como estava decorado o estúdio para Artur de Mari, de 11 anos, que é deficiente visual, fazendo com que o pequeno se sentisse ainda mais parte do espetáculo.
Carlinhos Brown descreve cenário para Artur no “The Voice Kids”
Artur de Mari é de Canoas, no Rio Grande do Sul, e vem se destacando na competição. Neste domingo (12), o pequeno cantou com Heitor Gusmão e João Felipe Bistene ao som de “Here Comes The Sun”, dos Beatles.
A parceria sensibilizou todos os técnicos, especialmente Carlinhos Brown, mas, mesmo tomado pela emoção, o jurado surpreendeu ao demonstrar uma preocupação com Artur, deficiente visual, dando detalhes do cenário.

“Artur, só nos faltou dizer que hoje você está num cenário diferente nessa descrição. Os leds foram para as laterais, o palco veio para o meio. As roupas também mudaram”, contou o cantor, deixando Artur bem empolgado.
O gaúcho perdeu a visão ainda bebê, após ser diagnosticado com um retinoblastoma bilateral, mesmo tipo de câncer raro que também atingiu Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, levando o apresentador a se afastar da Globo.

No fim da apresentação em trio, Artur confessou que estava com medo, mas ficou satisfeito com o resultado e foi escolhido para seguir na disputa por Brown: “Ah, meu Deus do céu! Foi inesperado, porque eu sabia que ia ser difícil e, graças a Deus a gente conseguiu”.
O participante também agradeceu Brown pelo gesto com um lindo discurso sobre inclusão: “Gostaria agradecer ao Brown pela descrição que ele fez pra mim nas audições, e que fez agora. A acessibilidade que ele está dando é uma coisa muito importante para o nosso mundo ficar mais inclusivo. E agradecer também essa plateia maravilhosa que me ouviu aqui. Muito obrigado a todos!”.