“The Voice Brasil”: Por que nenhum jurado consegue tirar o prêmio de Michel Teló?

O reality show musical “The Voice Brasil”, da Globo, é um sucesso desde a 1ª temporada. Com a intenção de revelar novos talentos da música brasileira, os participantes entram para os times dos jurados que os escolheram, são treinados durante o programa e enfrentam a opinião do público, que vota nas apresentações favoritas. 

Embora o vencedor seja um dos cantores finalistas, o jurado responsável também ganha crédito pelo prêmio, e um deles está em destaque desde que entrou na competição, em 2015. O sertanejo Michel Teló foi campeão por três anos consecutivos, contra os colegas Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e, até esse ano, Claudia Leitte.

Mesmo subestimado pelo público, ele foi o jurado com melhores estratégias no reality, e consagrou Renato Vianna, Mylena Jardim e Samantha Ayara como as melhores vozes das respectivas temporadas. Mas como ele consegue superar os outros técnicos?

Michel Teló é tricampeão no “The Voice”

Apostas certeiras

O sertanejo tem um faro certeiro para participantes talentosos. Teló não se deixa levar pela escolha da música, mas sim pela voz de cada um, valorizando justamente o objetivo do programa, que é encontrar os melhores cantores. Até agora, ele contrariou a opinião da maioria e apostou nas pessoas certas, levando-as à final.

Sem medo de experimentar

Globoplay

O grande erro dos técnicos é, geralmente, se ater ao gênero musical com o qual têm mais familiaridade, escolhendo os participantes com esse critério. Mesmo sendo um cantor sertanejo, Teló experimenta vários estilos no programa, e coloca seus competidores para cantar as músicas certas para eles. Além de dar o apoio técnico, ele também tem um bom repertório.

Estratégias inteligentes

Globo

Enquanto os demais jurados estão preocupados em montar seus times, Teló não deixa de pensar grande, mirando os participantes de seus colegas. Com o recurso do “Peguei”, no qual eles podem roubar quem está no grupo adversário, o sertanejo já salvou vozes que corriam o risco de serem eliminadas – como o caso de Samantha, que era do Time Ivete. Ele não tem medo de jogar, e acaba se dando bem com suas escolhas.

Melhores apresentações finais

A final do “The Voice” é ao vivo, e os participantes se apresentam mais de uma vez. Como é a última chance que o público tem para escolher um vencedor, as músicas devem ser muito bem escolhidas, e Teló sabe como produzir seus competidores no último dia.

Samantha Ayara, a vencedora de 2017, executou canções que demonstraram todo seu potencial vocal, diferente dos demais finalistas, que tiveram apresentações mais fracas. O sertanejo sempre pensa em todos os detalhes, e ajuda a impulsionar a performance de seu competidor, o que leva ao grande prêmio.

Globo

Para a 7ª temporada do “The Voice Brasil”, em 2018, a Globo anunciou que manterá Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Michel Teló como técnicos dos times. Será que o sertanejo levará mais um prêmio para casa?

Notícias da TV