A novela “Segundo Sol” levou ao ar uma das sequências mais impactantes entre Karola, personagem de Deborah Secco, e Remy, interpretado por Vladimir Brichta, amantes desde os primeiros capítulos da história.
Na cena, Remy obrigou a vilã a fazer um striptease e se deitar com ele, sob ameaça de revelar para todos que ela não é a mãe de Valentim (Danilo Mesquita), o que causou revolta entre o público que acompanha a trama.
Texto de Deborah Secco sobre cena de “Segundo Sol”

Diante da repercussão, Deborah publicou um desabafo sincero em sua conta do Instagram. “Hoje vi pessoas angustiadas com a cena de violência entre Remy e Karola. É violência, sim. É absurdo, sim. É difícil de assistir, sim. Mas o que seria da arte se não fosse a provocação? Se não nos fizesse chorar, rir, nos indignar… ?”, começou a atriz.
Ela também deixou claro que reconhece a violência presente em cena e fez um agradecimento especial à equipe por trazer à tona uma realidade que precisa ser discutida fora da ficção.
“Claro que enxerguei. Claro que sentimos isso na hora de gravar. Claro que pensamos em quem passa pela situação. Mas que bom! Que bom ver o papel provocador da arte se implementar em forma de indignação. Essa é a nossa função na sociedade. Retratar a vida é expor as feridas, é colocar a arte a serviço da sociedade. É lutar para que essa indignação seja força para mudar! Sigamos!”
Leia o texto na íntegra:
https://www.instagram.com/p/Bl_-dMpjEsU/?hl=en&taken-by=dedesecco
Novela “Segundo Sol”
- Maura e Ionan vão ficar juntos: 7 conflitos sobre a aproximação deles
- Fórmula em “Segundo Sol”: Novela já repetiu SETE vezes as histórias
- Troca de casais, novo segredo + 6 fatos sobre o fim de Cacau e Roberval