Susana Vieira expõe falta de oportunidades na TV e faz pedido para Boninho: “Fora das novelas”

por | jul 11, 2022 | Televisão

Susana Vieira revelou uma dificuldade para encontrar oportunidades no meio artístico e fez um pedido para Boninho ao gravar um vídeo ao lado de Ana Furtado, esposa do diretor, questionando se teria algum papel para ela na TV. A atriz está longe das novelas desde 2019 com o fim de “Éramos Seis” e teve outro projeto frustrado na sequência. Relembre!

Susana Vieira pede oportunidade na TV para Boninho

Susana começou na TV muito cedo: em 1962. De lá para cá, praticamente engatou um trabalho no outro, aparecendo em grandes sucessos da Globo, incluindo o remake da novela de época, em 2019.

Com o início da pandemia de Covid-19, Susana foi mais uma das artistas afetadas e acabou ficando sem emprego. No registro, que veio à público através do próprio Boninho, a atriz escancara a falta de oportunidades.

“Boninho, você tem alguma coisa para eu fazer dentro da sua programação? Eu estou fora das novelas, estou fora dos programas de auditório. Você tem alguma coisa para eu fazer? Por favor! Muito obrigada. Beijo, te amo”.

https://www.instagram.com/reel/Cfuw9W8psg3/

O Big Boss respondeu que Susana “pode tudo”. Antes de “Éramos Seis”, a atriz vinha mantendo uma rotina agitada de trabalhos, mas depois da novela apareceu somente no extinto “Se Joga”, em 2021, onde tinha um quadro.

Apesar de estar fora dos holofotes da Globo, Susana, que tem 52 anos de parceria com a emissora, foi confirmada no elenco de “Novelei”, série produzida pela líder de TV com o YouTube, onde dá vida para uma mulher robô.

Carreira de Susana Vieira na TV

Susana Vieira começou na TV em 1962 com “A Noite Eterna” na TV Tupi. A primeira novela da atriz na Rede Globo foi “Pigmalião 70” (1970), onde interpretou a coprotagonista Candinha, ganhando seu primeiro troféu APCA.

De lá para cá, não parou mais e esteve em sucessos como “Top Model” (1989), “Mulheres de Areia” (1993), “Por Amor” (1997), “Brava Gente” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Senhora do Destino” (2004) e “Duas Caras” (2007).

Susana Vieira em
Globo/Raquel Cunha

Na última década, Susana arrancou elogios por seus papéis em “Amor à Vida” (2013), “A Regra do Jogo” (2016), “Os Dias Eram Assim” (2017), no remake de “Éramos Seis” (2019) e no “Se Joga” (2021) — onde o quadro ficou no ar duas semanas.

Carreiras dos famosos