Na trama de “A Vida da Gente”, Rodrigo (Rafael Cardoso) ficará confuso em relação aos seus sentimentos por Ana (Fernanda Vasconcellos) durante muito tempo. Prova disso é que, mesmo após ter levado um fora da ex-tenista e de ter visto ela reatar o romance com Lúcio (Thiago Lacerda), o arquiteto não deixará a moça seguir em frente – e se mostrará uma verdadeira pedra em seu caminho.
Rodrigo pede para Ana não se casar com Lúcio
Nos próximos capítulos da novela das 18h, Ana e Lúcio voltarão a namorar e até ficarão noivos. No entanto, quem não ficará muito feliz ao ver que a ex finalmente encontrou a felicidade será Rodrigo.
Em certo ponto da trama, quando a mãe de Júlia (Jesuela Moro) estiver arranjando os últimos detalhes do casamento e fazendo a última prova de seu vestido de noiva, o filho de Jonas (Paulo Betti) aparecerá em sua casa e dirá que os dois precisam conversar.
Ao se deparar com o arquiteto, Ana afirmará que aquele não é o melhor momento e, contendo a emoção, pedirá que ele vá embora. Rodrigo, no entanto, não desistirá: irá encarar a ex-tenista e pedirá que ela não leve adiante o casamento com Lúcio.
A treinadora de tênis dirá que o ex não tem o menor direito de fazer isso, mas Rodrigo continuará insistindo. E é claro que depois dessa Ana ficará impactada.
Após o baque, a caçula de Eva (Ana Beatriz Nogueira) irá ao encontro de Lúcio. Com lágrimas nos olhos, ela tentará se explicar ao médico. Ana falará sobre a sensação de desamparo após o rompimento com Manuela (Marjorie Estiano), e dirá que o sentimento entre as duas era a coisa mais real que existia.
“O olhar da minha irmã sempre foi o meu espelho. Nos olhos dela eu me via querida, me via especial, me via alguém digna de valor… E ontem, pela primeira vez, eu me dei conta do quanto eu sou torta, do quanto eu sou desacertada”, dirá a Lúcio, lembrando do momento em que conversou com Manu e ela se recusou a ir em seu casamento.
Com isso, Ana concluirá que precisa se afastar e tirar um tempo para si – e desse modo cancelará o casório às vésperas do evento.
Lúcio ficará arrasado com a situação, mas dirá que prefere ouvir a verdade da amada. Segurando as lágrimas, o médico pedirá para a treinadora ir embora de sua casa.