
Rodrigo Bocardi não conseguiu segurar e acabou se exaltando com uma mensagem de um internauta durante o “Bom Dia São Paulo” desta terça-feira (24). Tudo aconteceu ao vivo e em questão de segundos. “Piada é a sua mensagem”, disparou o jornalista, ao ler o conteúdo da mensagem que chegou ao jornalístico.
Rodrigo Bocardi se exalta com mensagem
O telejornal da manhã, que é exibido para todo o Estado de São Paulo, fazia a cobertura da greve de funcionários de algumas linhas da CPTM, companhia responsável pela maior parte do sistema de trens da capital. A paralisação afetava a locomoção de muitos trabalhadores e a equipe da Globo entrevistava algumas pessoas na rua, para que contassem como a greve poderia afetá-las.
Durante entrada ao vivo, a repórter que estava em uma estação de trem chamou uma mulher para dar seu relato. A entrevistada contou que o atraso poderia prejudicá-la muito, já que era seu primeiro dia de trabalho após mais de um ano desempregada.

Algum tempo depois, como de costume, Bocardi leu mensagens enviadas pelos internautas, comentando as reportagens do jornal. E entre elas, estava a de um homem que debochava da entrevista. Aparentemente, ele não acreditou que, entre tantas pessoas na estação de trem, a repórter conseguiria encontrar justamente uma que estivesse em seu primeiro dia de trabalho.
“O Bom Dia São Paulo acha para entrevistar exatamente uma senhora que está começando hoje. Essa Globo é uma piada”, escreveu o telespectador, insinuando que a cena teria sido manipulada, combinada antes de entrar no ar.
A mensagem apareceu na tela para Bocardi e o jornalista fez questão de exibir ao vivo: “Eu até separei essa mensagem, fiz questão de separar”, comentou. Foi então que o jornalista decidiu responder: “A piada está na sua mensagem, não no nosso comportamento. Fomos ouvindo as pessoas de forma aleatória. Talvez não seja o seu caso, mas quantas pessoas não estão aí em seu primeiro dia [de trabalho] no meio de uma pandemia, conseguindo um emprego?”.