A trama de “A Força do Querer” foi marcada pelos desentendimentos entre Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) por conta de Ritinha (Isis Valverde). O que nenhum deles imaginava é que o triângulo amoroso havia sido previsto anos antes por um índio – que salvou os rapazes de um acidente no rio Parazinho quando os dois ainda eram crianças. Saiba todos os detalhes abaixo.
Profecia de Zeca e Ruy em “A Força do Querer”
Quem acompanhou “A Força do Querer” desde o começo sabe que, no primeiro capítulo da trama, Zeca e Ruy (ainda crianças) sofreram um acidente no rio Parazinho e foram salvos por um índio da tribo Ashaninka. E, antes de entregar a cada um deles um cordão feito com sementes, o nativo citou uma profecia um tanto quanto interessante.

“É um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo”, disse o índio aos pequenos Zeca e Ruy.
Será apenas no final da trama da novela das nove que os dois retornarão ao local do acidente e reencontrarão o índio que fez a profecia sobre o destino dos personagens. No último capítulo, os dois finalmente desvendarão o mistério sobre suas vidas terem sido entrelaçadas. E a responsável por tudo será ninguém menos que Ritinha.
Quem “brotou” das águas foi justamente a sereia, que ficou entre os dois ao longo da novela e fez com que eles se tornassem grandes inimigos. Ritinha ficou grávida, casou-se com Zeca e fugiu com Ruy no dia do casamento.
E então chega o ponto principal: Ritinha acabou contando que o filho é de Ruy, quando na verdade é de Zeca. Os dois então se apegam ao pequeno, que será o grande responsável pela amizade da dupla. Desse modo, compartilharão a paternidade do menino e entenderão que precisam ficar unidos.