O BBB23 chegou ao fim nesta terça-feira (25): Amanda Meirelles foi a campeã e ficou em primeiro lugar na votação do público, com 68,9% dos votos. O prêmio da temporada é o maior da história do reality e foi avaliado em R$ 2.880.000, além de um carro zero. A sister disputou a final com Aline Wirley, vice-campeã, e Bruna Griphao, terceiro lugar. Relembre a trajetória!
Amanda Meirelles: campeã do BBB23
Amanda entrou conectada com Antônio Cara de Sapato e a amizade deles foi um dos apegos do público na edição. Embora muitos torcessem para que formassem um casal, os dois deixaram claro que se consideravam “irmãos”.
A dupla venceu a segunda Prova do Líder, no mesmo dia do primeiro retorno de Fred Nicácio, com quem protagonizaram uma grande confusão, uma vez que o médico acusou os dois de mudarem de assunto na frente de Bruna Griphao.
Entre fofocas e algumas tretas, Amanda fincou raízes no Quarto Deserto, mas acabou se tornando a última prioridade de muitos jogadores de lá, com exceção de Cara de Sapato, que priorizou a sister até sua expulsão do reality.
Ainda com o lutador, Amanda venceu sua primeira Prova do Anjo. A sister também enfrentou o primeiro Paredão quádruplo da temporada, na berlinda que eliminou Paula, se tornando alvo da maior parte dos brothers na votação aberta.
Considerada planta por muitos jogadores, Amanda provou que devagar se vai longe e, além de ter obtido a melhor em várias Provas Bate-Volta, mediou a maioria das confusões generalizadas entre os participantes.
A maior treta que teve foi com Ricardo quando o ex-BBB votou nela na reta final. A sister não engoliu a justificativa e foi acusada de ir na onda do grupo durante todo o reality. “Minha plantinha favorita”, alfinetou o brother.
Amanda se tornou ainda a primeira finalista do BBB23 ao vencer uma prova de resistência com mais de 17 horas. A sister ficou até o final com Aline Wirley, sua prioridade no jogo, mas a cantora acabou desistindo.
No total, Amanda encarou 4 Paredões, venceu duas Provas do Anjo, conquistou duas imunidades, foi colocada em três Castigos do Monstro e encarou 13 Xepas, sendo chamada ao Vip apenas 4 vezes.