Record não tem moral com peões: 7 vezes em que criticaram a emissora sem medo

por | nov 16, 2021 | Televisão

Desde a estreia de “A Fazenda 13”, a Record já virou assunto entre os peões várias vezes, sempre alvo de críticas. Rico lidera as alfinetadas na emissora, mas vários outros participantes também se incomodaram, revelando desde supostas fraudes a indícios de manipulações, alguns deles censurados pela produção. Confira 7 vezes!

Peões de “A Fazenda 13” criticam a Record

“Adriane, tá geral roubando”

Essa foi a frase dita por Gui Araujo depois de uma prova do fazendeiro que disputou com Dayane e Sthefane. A dinâmica exigia que atravessassem um circuito de água e o participante acusou a modelo de roubar: “A Day deu a vida, mas ela entrava pelo lado, ela dava umas passadas na piscina”.

Gui reclamou da Record no momento em que avisou que tinha alertado Adriane Galisteu e teve suas falas cortadas com uma mudança na câmera: “Lógico, mano. Ela começou a parar. Tinha a piscininha, eu tirava o bote, esvaziava ele e dava um pulão e ia até lá [no final]. Ela metia um pé na água e o outro assim [em pé]. Ou ela ia pelo lado”.

https://twitter.com/Sthe_tuitta/status/1458642253929406467

“Não mostra tudo”

Depois dessa mesma prova vencida por Gui Araujo, Rico Melquíades acusou a Record de favorecer Dayane, depois que a modelo voltou da roça, disputada com Tiago e Sthefane. O influenciador alegou que a emissora não estava mostrando tudo.

“Eu tenho certeza agora que [a Record] não mostra tudo [o que acontece no programa]”. Bil não entendeu e Rico foi ainda mais claro: “A Record, ela não mostra tudo, não é como o seu programa [BBB] que não poupam o cancelamento, aqui eles poupam”.

Logo depois, Rico disse que iria expor toda situação, assim que tivesse oportunidade, como no “Programa do Faro”, por exemplo. “Vou falar tudo que vocês não falam para o público lá fora. Querem botar a pessoa aqui e não passa a verdade”.

“Você não tem chance”

Rico já reclamou em outro momento da dinâmica dentro de “A Fazenda” e alfinetou a Record ao elogiar o BBB. “No outro, na segunda-feira, tem Jogo da Discórdia ao vivo. Na terça-feira, eliminação. Quarta-feira, festa. Quinta-feira, Prova do Líder. Sexta-feira, Prova do Anjo”.

“Que vem imunidade e coloca dois no fogo [no Castigo do Monstro]”, completou Mileide. “Sábado tem festa e, no domingo, paredão. Nos sete dias lá tem coisa, tem dinâmica. Aqui não tem sete dias e sem contar que, quem não estiver na roça, não participa na quarta e na quinta”, lamentou o ex-MTV.

Valentina relembrou que as atividades com os animais ocupam só a parte da manhã e depois ficam sem ter o que fazer. Mais uma vez, Rico se mostrou indignado com a Record: “Gente, vocês têm noção que, para fazer a prova, é muito complicado. Você não tem chance de se mostrar, de mostrar que você quer”.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1458165461250711558

Exposição dos bastidores

Mais uma vez envolvido, Rico deixou escapar que a produção supostamente dá acesso a informações externas do que está bombando na TV. O ex-MTV afirmou que, quando voltou da roça, assistiu a um trecho do quadro de humor do Carioca.

“Enquanto eu estava passando, estava passando eu com uma faixinha na cabeça e botando comida em uma panela”. Nesse momento o áudio do PlayPlus foi cortado e ninguém teve acesso ao restante do diálogo. O peão chegou a ser advertido.

“Vai ser assim a festa?”

A terceira festa de “A Fazenda 13” fez os peões questionarem se todos os eventos seriam ruins assim. Dayane, Rico, Tati e Sthe criticaram o fato de ter pouca bebida alcoólica e de ter acabado muito cedo: “Festa chata essa, viu, gente!”, resumiu o ex-MTV. Tati e Solange fizeram um sinal afirmativo.

Mais uma vez, a câmera cortou, não mostrando o resto das reclamações. Day não hesitou em falar o que pensava antes de dormir e questionou: “Vai ser assim pelos próximos dois meses a festa?”. Bil afirmou que “é certeza”. “Se for assim, eu não vou mais”, rebateu Sthe. “Então não vamos mais”, concordou Valentina.

“Botou no volume máximo”

Rico foi advertido quando estava brincando com uma urna. A produção transmitiu um comunicado, cortando o som do PlayPlus, para que só os participantes tivessem acesso ao que estava sendo dito.

Quando o som voltou, MC Gui reclamou do volume, alegando que a produção tinha colocado no máximo. “Tomar no **. Os caras tão estourando. Chega na festa, [o som] parece um fone de ouvido”, lamentou Gui Araujo.

“Alguém comentou aqui”

Após saída de Victor Pecoraro, na roça em que foi eliminado, alguns peões revelaram que já sabiam que Aline Mineiro iria voltar por causa de um erro da produção da Record, já que alguém deixou escapar que “ela” ia subir.

O outro roceiro era Gui Araujo. Tiago contou que ouviu a informação através de alguém no espelho: “Quando anunciou o primeiro, alguém comentou aqui: ‘A hora que ela subir’. Só eu ouvi”. Tati Quebra Barraco contou ter ouvido a mesma coisa.

“Ouvi também, se ligou não?”. MC Gui ficou pedindo silêncio aos colegas, impedindo até Tiago de continuar falando, para não se queimar com a Record. “Não falei para ninguém, fiquei quieto”, se justificou o peão. Gui disse que conseguiu ler o TP.

“A Fazenda 13”