Quem foram os jornalistas demitidos da Globo? Giuliana Morrone e Fábio Turci se despediram

Nos últimos dias, o Grupo Globo fez cortes em sua área de Jornalismo. Dispensando os profissionais que estavam há mais tempo na empresa, a justificativa da emissora foi uma readequação financeira.

Com jornalistas que estavam há mais de 20 anos na casa, Giuiliana Morrone, Fábio Turci, Márcia Witczak e Eduardo Tchao foram alguns nomes que se despediram. Confira a lista!

Jornalistas demitidos da TV Globo

Passando por um momento de reestruturação, a TV Globo se tornou notícia ao demitir um grande número de profissionais do jornalismo nos últimos dias.

Dentre eles, a repórter do “Globo Repórter” Monica Sanches usou as redes sociais para se despedir após 32 anos de carreira. “A repórter mais antiga e a mais premiada da Editoria Rio está indo embora com lindas memórias de dias de luta e de glória”, afirmou.

Relembrando o momento em que foi processada por uma de suas reportagens, ela agradeceu por todas as oportunidades que teve na empresa.

Giuliana Marrone se despediu da Globo
Instagram/ @giulianamarrone

Já Flavia jannuzzi, também do “Globo Repórter”, relembrou sua tragetória: “A vida é de ciclos. O meu com a TV Globo durou redondos 25 anos. Um casamento esgotado no auge das bodas de prata. E como toda relação, tem início, meio e fim”.

Repórter do RJTV, Eduardo Tchao também foi desligado e se emocionou compartilhando sua última participação no jornal. “Minha última aparição, minha ultima narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo”, escreveu.

Correspondente em Nova York e, nos últimos anos, parte do SP1, Fabio Turci foi mais um dos afetados pela onda de demissões.

Fábio Turci fez texto após demissão.
Instagram/ @fabioturci_jornalista

“Aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar”, escreveu nas redes sociais.

Outro nome confirmado entre as demissões foi o de Giuliana Marrone, do “Jornal da Globo”. “Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão”, escreveu em sua despedida.

Já a jornalista cultural Márcia Witczak publicou: “Gente querida, depois de mais de 25 anos na Globo Brasilia, e 20 só na editoria de cultura, deixo hoje a emissora. A vida é movimento e eu sou só gratidão por tudo! Vida que segue, estamos juntos!”.

Márcia Witczak trabalhou 25 anos na Globo
Instagram/ @marciawitczak

De acordo com veículos como Notícias da TV, Poder 360 e UOL, nomes como Leila Sterenberg, Marcelo Canellas, Jorge Espírito Santo, Luciana Osório, Fabio William, César Galvão e Thaís Itaqui foram outros profissionais desligados da empresa.

Ao ser procurada pelo Zappeando, a Comunicação da Globo não confirmou os nomes dos profissionais demitidos e mandou um comunicado geral sobre as mudanças.

Demissões da TV Globo