Qual será o final de Eva em “A Vida da Gente”: após boa ação, vilã terminará infeliz

Uma das grandes vilãs de “A Vida da Gente”, Eva (Ana Beatriz Nogueira) infernizou a vida das filhas e do restante de sua família ao longo de toda a trama da novela das 18h. Mas quem pensa que a mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) irá morrer no final do folhetim, está bastante enganado: seu castigo será pior.

Final de Eva em “A Vida da Gente”

Na reta final de “A Vida da Gente”, Ana e Manu irão fazer as pazes após descobrirem que Júlia (Jesuela Moro) está doente. Neste ponto da trama, a tia da pequena irá descobrir que é compatível para fazer um transplante de fígado. No entanto, após um problema na hora da cirurgia, Eva será chamada para fazer uma doação de sangue – já que é a única com o mesmo tipo sanguíneo das duas.

A vilã finalmente terá um momento para se redimir com um bom gesto, mas irá pelo caminho inverso. Ela doará sangue para a filha e a neta, e aparecerá no hospital ao saber que Manu terá alta… Mas logo mostrará as suas verdadeiras intenções.

“Lembrei que você adorava sopa de abóbora. Trouxe aqui essa sopinha, que você quando era pequena gostava tanto”, dirá a ex-mulher de Jonas (Paulo Betti). Manuela ficará surpresa e tocada com a situação, mas o sentimento passará rapidinho.

Ao ganhar um agradecimento da filha, a vilã responderá: “Não agradeça a mim, não. Agradeça à sua irmã. Foi ela quem pediu que eu viesse até aqui. Você sabe, Manuela: um pedido da Ana é impossível de recusar”.

Cansada dos desaforos da mãe, Ana pedirá que ela se retire do quarto, para que Manu possa ter uma recuperação tranquila. “Mas é impressionante. Até quando ela tenta ser gentil, precisa dar uma estocada”, reclamará.

Quem dará um sábio conselho às irmãs será a avó Iná (Nicette Bruno). “Talvez esse seja o aprendizado mais difícil. Entender que a sua mãe vai ser assim para sempre. E aceitar a nossa impotência, porque não haverá melhora. Esse foi o melhor que ela pode fazer, apesar de parecer deplorável”, dirá a senhora.

“De fato, ela nunca aprende coisa alguma. Imagina ser a Eva 24 horas por dia. Imagina estar na pele dela. Gente como ela é punida diariamente, porque está sempre em guerra, defendendo ou atacando. Nunca tem sossego. Nunca está em paz”, completará a mãe de Eva.

Por fim, Iná irá pedir que Ana e Manu não excluam totalmente Eva do convívio familiar, mas que falem com ela somente o necessário. Ela também reforçará que a filha não irá mudar, e que o único modo de todos serem felizes é se afastando da vilã.

As irmãs irão concluir que a avó, Iná, é a única mãe que tiveram e que precisam. Dessa forma, Eva terminará a trama de “A Vida da Gente” sozinha e sem apoio familiar.

Mais sobre “A Vida da Gente”