Ao longo da trama de “Haja Coração”, que foi originalmente ao ar na TV Globo em 2016 e ganhou uma reprise especial em 2021, as vilãs Carmela (Chandelly Braz), Jéssica (Karen Junqueira) e Bruna (Fernanda Vasconcellos) chocaram o público com seus esquemas e crueldades. No entanto, para pagar por tudo que fizeram, as malvadas terão destinos chocantes na reta final da produção.
Relembre abaixo os desfechos das três vilãs da novela. Acha que elas finalmente terão os castigos que merecem?
Final de Carmela em “Haja Coração”

Depois de se tornar cúmplice de Jéssica para incriminar Shirlei (Sabrina Petraglia), a consciência de Carmela vai começar a pesar – tanto que ela voltará atrás e confessará toda a armação. A interesseira irá se redimir e contará toda a verdade sobre o esquema, livrando a irmã das falsas acusações e da cadeia.
Com a situação resolvida, Carmela irá focar em mudar de vida: voltará a morar com a família e se tornará funcionária da cantina de Tancinha (Mariana Ximenes).
Final de Jéssica em “Haja Coração”

Jéssica fez de tudo para atrapalhar o romance de Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei – e até contou com a ajuda de Carmela e Vitória (Betty Gofman) em um esquema para colocar a mocinha na cadeira. No entanto, seu plano irá por água abaixo quando Carmela se arrepender de agir contra a irmã.
Logo após Carmela dizer que não pretende mais fazer parte do plano, Jéssica resolverá sequestrar a jovem. O fato, no entanto, chamará atenção da polícia, que irá perseguir o carro da patricinha. Em meio às discussões das mulheres, Vitória baterá o veículo – fazendo com que Jéssica seja atirada para fora do carro.
Após o grave acidente, a vilã acordará em um hospital com o rosto todo enfaixado. No fim da trama, ela ficará horrorizada ao ver o seu reflexo no espelho, com o rosto desfigurado por cicatrizes.
Final de Bruna em “Haja Coração”

Na reta final da novela, Bruna não aceitará ser trocada por Camila (Agatha Moreira) e acabará sequestrando Giovanni (Jayme Matarazzo) para mantê-lo forçadamente ao seu lado. No entanto, ela não contará com o fato de que a rival descobrirá o local do cativeiro.
Ao chegar no esconderijo, Camila brigará com Bruna – que não deixará barato. A vilã colocará fogo no cativeiro para matar o casal, mas acabará sendo a única vítima do incêndio e morrerá carbonizada.