Público se revolta com resposta da Globo ao falar sobre agressão de Marcos a Emilly

Publicada em 10/4/2017.

A última edição do BBB17 tem levantado discussões importantes – sendo uma delas a violência contra a mulher, seja ela física ou verbal. No programa do último domingo (9), foram exibidas cenas chocantes da briga entre Marcos e Emilly, que vivem um relacionamento conturbado dentro da casa. O médico encurralou a jovem de 20 anos na parede, com o dedo em riste, e gritou com ela, intimidando-a em cenas difíceis de serem assistidas.

Devido à enorme repercussão das agressões antes mesmo do programa ir ao ar, a Globo se posicionou por meio de um discurso de Tiago Leifert, que disse: “O Big Brother está preparado para interferir e proteger seus participantes”.

A única atitude da emissora em relação às brigas foi chamar Marcos e Emilly, separadamente, no confessionário. Segundo Leifert, a conversa com Marcos o alertou a respeito das atitudes dele e o relembrou das regras do jogo. Já Emilly teve seus ‘olhos abertos’ pela produção, que disse estar à disposição dela para receber denúncias e reclamações.

“O BBB é um jogo, um entretenimento que espelha a vida real. O que vimos acontece na vida real, mas sem câmeras. Uma discussão como a de hoje pode levar à agressão física e isso não é admissível. O Big Brother está preparado para interferir e proteger os participantes”, disse. “Dissemos a eles que o comportamento do casal nos preocupa e preocupa vocês [público]. Marcos foi alertado sobre seu comportamento e sobre as regras do jogo. Depois reforçamos com Emilly que ela pode e deve procurar a produção para denúncias e reclamações”.

Globo

Após a conversa, Emilly se mostrou abalada com a situação e disse que a produção abriu os olhos dela para o que ela não queria enxergar. 

“Eu esqueço que tem câmera por todas as partes. Que todo mundo está vendo. Meu pai está vendo. Eu fecho os olhos para muita coisa. Porque eu mesma arranjo desculpas para algumas atitudes que não são nem minhas. Eu pareço uma coisa descartável para ti”, lamentou. No fim, Marcos tentou “justificar”: “mas claro que não é só você. São as coisas que eu faço com o que você faz pra mim”.

O posicionamento da Globo está sendo duramente criticado nas redes sociais, onde surgiram, inclusive, campanhas contra a emissora, como a #GloboApoiaViolencia.

Público x Globo

Globo

Entre as críticas à emissora, está o fato de que o médico não ter sido punido por suas atitudes. A violência de Marcos a Emilly não foi considerada agressão física, mas não deixa de ser uma violência à mulher e uma característica de relacionamentos abusivos. 

Em determinado momento da discussão, a atitude do médico excedeu até a tolerância do público. Ele segurou Emilly pelos pulsos e, pressionando, disse que a culpa das brigas eram dela. “Não me faça te perder, por favor”, repetia, enquanto Emilly pedia para ele soltá-la e, inclusive, dizia que estava sentindo dor.

E essa não foi a primeira discussão grave que causou revolta nas redes sociais. Após a formação do paredão entre o médico e Ilmar, ele também se excedeu com a participante.

Globo

Mayla, irmã de Emilly que também participou do BBB17, chegou a dizer que a família dela está revoltada com as imagens.

Procurada pelo Vix a respeito da repercussão negativa após o programa de domingo, a Rede Globo não respondeu às tentativas de contato até o fechamento desta matéria.

Veja alguns comentários contra a atitude da emissora:

Mais sobre BBB17