Princesas trocaram de noivos na vida real: uma se encantou pelo pretendente da outra

As histórias das princesas Isabel e Leopoldina podem não ser muito conhecidas pelo público, mas são cheias de curiosidades!

E um dos detalhes que mais chama atenção na vida das filhas de Dom Pedro II e Teresa Cristina diz respeito aos seus casamentos. Isso porque nenhuma das herdeiras se casou com os pretendentes que lhe foram designados a princípio: elas trocaram de noivos entre si. Entenda abaixo!

Isabel e Leopoldina trocaram de noivos na vida real

Na década de 1860, Dom Pedro II, Teresa Cristina e Luísa, a Condessa de Barral, iniciaram a busca pelos futuros maridos das princesas.

Em certo ponto, sugeriu-se que Isabel fosse prometida ao príncipe Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, e que Leopoldina se casasse com Gastão de Orléans, o Conde d’Eu. Os dois homens viajaram ao Brasil em agosto de 1864 para que os quatro pudessem se conhecer antes do acordo final entre as famílias ser fechado.

Acontece que, durante os encontros, algo curioso aconteceu: Isabel se apaixonou pelo Conde d’Eu, enquanto Leopoldina ficou encantada por Luís Augusto.

Por essa razão, as princesas acabaram trocando de noivos e se casando com os pretendentes que, a princípio, não eram seus.

Isabel e Gastão de Orléans casaram-se em 15 de outubro de 1864. O casal teve quatro filhos.

Já a união de Leopoldina e Luís Augusto ocorreu dois meses depois, em 15 de dezembro de 1864. Juntos, eles tiveram cinco filhos.

Curiosidades sobre a família real