Primeiro beijo de Alejandro e Luna foi difícil de gravar: atores tiveram crise de riso

por | jun 23, 2021 | Televisão

Alejandro (Rodrigo Simas) e Luna (Juliana Paiva) vão assumir um romance em “Salve-se Quem Puder” e o primeiro beijo irá ao ar em breve, marcando essa virada, quando a mocinha decide dar uma chance para o rapaz.

Apesar de muito aguardada, as cenas fizeram os atores morrerem de dar risada no estúdio, onde tiveram que usar uma técnica nada convencional para tornar a troca de carícias possível em plena pandemia de Covid-19.

Beijo de Alejandro e Luna em “Salve-se Quem Puder”

Luna ficará balançada depois que Alejandro compõe uma música para ela e ainda faz uma declaração. Em um primeiro momento, a mocinha vai surtar, se trancando no quarto e dizendo para Alexia (Deborah Secco) que está confusa com seus sentimentos.

Alejandro chega a achar que ela não gostou, mas Luna explica que ninguém nunca tinha feito algo tão bonito para ela. Mais uma vez, o galã do México deixa claro quais são seus sentimentos por ela, quando os dois acabam se beijando na porta de casa.

Logo depois, Luna afirma para Ermelinda (Grace Gianoukas) que, apesar de amar o Téo (Felipe Simas), Alejandro é mais especial do que pensava. O garoto voltará para casa com o perfume dela na camisa e até Mário (Murilo Rosa) desconfia desse encontro.

A cena especial que marca a virada na vida de Luna teve direito a crise de riso nos bastidores. O motivo é que o par romântico precisou seguir protocolos rígidos de prevenção à pandemia e usou uma superfície de acrílico como artifício para gravar.

“Tem que ter a divisão entre a gente e o acrílico. Você não pode tocar no acrílico porque se não embaça ou treme. Então você ficava de olho aberto vendo o outro pagar mico. É o caos”, explicou Juliana Paiva, durante coletiva para a imprensa.

Quando a superfície é usada pela produção, cada ator fica de um lado, simulando movimentos similares ao do beijo, enquanto o outro observa tudo de olho aberto. A computação gráfica dá o toque final para parecer que os dois estão se encostando de verdade.

Rodrigo Simas admitiu ter ficado estressado no começo: “Uma das coisas mais estranhas foi dar um beijo no acrílico. O primeiro dia que eu fui fazer eu fiquei muito estressado, não depende nada da gente. Me dava ataque de riso. Foi bem doido”.

“Salve-se Quem Puder”